Bastidores
Professor da UFAL vai compor quadro de ministério do governo Lula
José Alexandre será novo integrante do ministério dos Direitos Humanos, liderado por Silvio Almeida
A UFAL vai contribuir com mais um de seus especialistas no governo do presidente Lula (PT). Professor titular do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da instituição, José Alexandre Silva Junior vai compor a equipe técnica do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.
O professor, que é pernambucano e está radicado em Alagoas há dez anos, irá compor o grupo técnico da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, ligada ao ministério. Por lá, Alexandre será um dos responsáveis pelo levantamento de dados e constituição de um plano de ações.
Em declaração publicada no site da UFAL, Alexandre afirma que sua indicação seguiu critério técnico e não político, se dando a partir de um professor da UFMG, onde ele fez mestrado. “Chegar ao Ministério tem a ver diretamente com essa formação e atuação. Fui indicado a partir de um professor e amigo que fiz durante essa idas nos cursos de Metodologia Quantitativa. Trata-se do professor Jorge Alexandre Neves, do Departamento de Sociologia da UFMG”, disse.
Alexandre é o segundo professor da universidade a integrar o governo do presidente Lula - o primeiro foi o professor Cícero Albuquerque, ex-candidato ao governo do estado pelo PSOL, que foi indicado para a superintendência estadual da FUNAI em Alagoas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
