Bastidores
Professor da UFAL vai compor quadro de ministério do governo Lula
José Alexandre será novo integrante do ministério dos Direitos Humanos, liderado por Silvio Almeida

A UFAL vai contribuir com mais um de seus especialistas no governo do presidente Lula (PT). Professor titular do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da instituição, José Alexandre Silva Junior vai compor a equipe técnica do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.
O professor, que é pernambucano e está radicado em Alagoas há dez anos, irá compor o grupo técnico da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, ligada ao ministério. Por lá, Alexandre será um dos responsáveis pelo levantamento de dados e constituição de um plano de ações.
Em declaração publicada no site da UFAL, Alexandre afirma que sua indicação seguiu critério técnico e não político, se dando a partir de um professor da UFMG, onde ele fez mestrado. “Chegar ao Ministério tem a ver diretamente com essa formação e atuação. Fui indicado a partir de um professor e amigo que fiz durante essa idas nos cursos de Metodologia Quantitativa. Trata-se do professor Jorge Alexandre Neves, do Departamento de Sociologia da UFMG”, disse.
Alexandre é o segundo professor da universidade a integrar o governo do presidente Lula - o primeiro foi o professor Cícero Albuquerque, ex-candidato ao governo do estado pelo PSOL, que foi indicado para a superintendência estadual da FUNAI em Alagoas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa
