Bastidores
Alfredo Gaspar aprofunda aliança com JHC aplicando emendas de seu mandato em Maceió
Ex-adversários ferrenhos apareceram mais uma vez em imagem juntos

A imagem é a prova simbólica dos novos tempos da política alagoana. Alfredo Gaspar (União), agora além de aliado fiel de JHC, é um dos fiadores do seu governo à frente da capital. Gaspar direcionou emendas da ordem de 1,3 milhão para obras de infraestrutura em Maceió.
Vale sempre lembrar, JHC e Alfredo Gaspar, então emedebista, se enfrentaram no segundo turno das eleições municipais de 2020 - numa das disputas mais agressivas dos últimos tempos. Deu JHC, como sabemos.
O passo atrás, para Alfredo, serviu como um estilingue - que o impulsionou para a frente, o transformou num dos deputados mais votados de Alagoas e o mantém como um dos políticos alagoanos de maior destaque em Brasília.
O ex-SSP poderia pleitear uma nova empreitada rumo à prefeitura de Maceió, mas ciente do jogo de paciência que é a política, abraça agora o projeto de reeleição de JHC. Seu filho, Carlos Mendonça, deve ser um dos postulantes (e favoritos) a uma cadeira na câmara de vereadores em 2024.
Gaspar e JHC se retroalimentam, ajudando um ao outro neste momento político. Quanto a 2026… como já dizia um velho sábio, cada dor deve ser doída no seu tempo.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Baleia encanta banhistas com espetáculo raro na praia da Jatiúca

Festival da Mariscada 2025 já faz história no primeiro dia de festa em Maragogi

Homem é esfaqueado por companheira ao tentar terminar o relacionamento, em Arapiraca

Justiça determina concurso público para agentes socioeducativos em Alagoas

Olimpíada de Educação Financeira tem adesão de 100% das escolas estaduais
