Bastidores

Bastidores

Bastidores

Alfredo Gaspar aprofunda aliança com JHC aplicando emendas de seu mandato em Maceió

Ex-adversários ferrenhos apareceram mais uma vez em imagem juntos

30/06/2023 17h05
Alfredo Gaspar aprofunda aliança com JHC aplicando emendas de seu mandato em Maceió

A imagem é a prova simbólica dos novos tempos da política alagoana. Alfredo Gaspar (União), agora além de aliado fiel de JHC, é um dos fiadores do seu governo à frente da capital. Gaspar direcionou emendas da ordem de 1,3 milhão para obras de infraestrutura em Maceió.

Vale sempre lembrar, JHC e Alfredo Gaspar, então emedebista, se enfrentaram no segundo turno das eleições municipais de 2020 - numa das disputas mais agressivas dos últimos tempos. Deu JHC, como sabemos.

O passo atrás, para Alfredo, serviu como um estilingue - que o impulsionou para a frente, o transformou num dos deputados mais votados de Alagoas e o mantém como um dos políticos alagoanos de maior destaque em Brasília.

O ex-SSP poderia pleitear uma nova empreitada rumo à prefeitura de Maceió, mas ciente do jogo de paciência que é a política, abraça agora o projeto de reeleição de JHC. Seu filho, Carlos Mendonça, deve ser um dos postulantes (e favoritos) a uma cadeira na câmara de vereadores em 2024.

Gaspar e JHC se retroalimentam, ajudando um ao outro neste momento político. Quanto a 2026… como já dizia um velho sábio, cada dor deve ser doída no seu tempo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos