Bastidores

Bastidores

Bastidores

Em Brasília, JHC conversa com dirigentes do PSD e PDT pensando em 2024

Prefeito pode estar procurando nova casa partidária e fortalecendo grupo político

10/07/2023 17h05
Em Brasília, JHC conversa com dirigentes do PSD e PDT pensando em 2024

Antes da tragédia das chuvas na capital, JHC (PL) deu um giro rápido durante a semana passada em Brasília. Esteve conversando com líderes partidários, o que reforça a tese de que o prefeito estuda uma mudança partidária para 2024.

Na capital federal, JHC conversou com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e com Carlos Lupi, dirigente do PDT. Sondou possibilidades sobre as legendas, que em Alagoas pertencem a Rui Palmeira e Ronaldo Lessa, respectivamente.

Na mesa do prefeito, já existem as propostas de migração para o PP de Arthur Lira e para o PSDB de Pedro Vilela, mas nenhuma das duas parece ter agradado ao gestor. JHC procura um partido para chamar de seu, que o daria independência em relação ao processo eleitoral.

Considerando que Lessa manda no PDT há pelo menos 18 anos, seria uma surpresa qualquer movimentação que tirasse a legenda do ex-governador - o que não pode-se dizer da relação do PSD com Rui, que tem sua força na legenda questionada desde quando naufragou nas eleições de 2022.

Quanto a J, sua reação com relação ao ex-presidente demonstra a real possibilidade de novos horizontes partidários em 2024/2026. As qualis internas do prefeito já mostram uma influência cada vez menor do bolsonarismo no voto dos maceioenses.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos