Bastidores
Em Brasília, JHC conversa com dirigentes do PSD e PDT pensando em 2024
Prefeito pode estar procurando nova casa partidária e fortalecendo grupo político
Antes da tragédia das chuvas na capital, JHC (PL) deu um giro rápido durante a semana passada em Brasília. Esteve conversando com líderes partidários, o que reforça a tese de que o prefeito estuda uma mudança partidária para 2024.
Na capital federal, JHC conversou com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e com Carlos Lupi, dirigente do PDT. Sondou possibilidades sobre as legendas, que em Alagoas pertencem a Rui Palmeira e Ronaldo Lessa, respectivamente.
Na mesa do prefeito, já existem as propostas de migração para o PP de Arthur Lira e para o PSDB de Pedro Vilela, mas nenhuma das duas parece ter agradado ao gestor. JHC procura um partido para chamar de seu, que o daria independência em relação ao processo eleitoral.
Considerando que Lessa manda no PDT há pelo menos 18 anos, seria uma surpresa qualquer movimentação que tirasse a legenda do ex-governador - o que não pode-se dizer da relação do PSD com Rui, que tem sua força na legenda questionada desde quando naufragou nas eleições de 2022.
Quanto a J, sua reação com relação ao ex-presidente demonstra a real possibilidade de novos horizontes partidários em 2024/2026. As qualis internas do prefeito já mostram uma influência cada vez menor do bolsonarismo no voto dos maceioenses.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
