Bastidores
Em Brasília, JHC conversa com dirigentes do PSD e PDT pensando em 2024
Prefeito pode estar procurando nova casa partidária e fortalecendo grupo político
Antes da tragédia das chuvas na capital, JHC (PL) deu um giro rápido durante a semana passada em Brasília. Esteve conversando com líderes partidários, o que reforça a tese de que o prefeito estuda uma mudança partidária para 2024.
Na capital federal, JHC conversou com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e com Carlos Lupi, dirigente do PDT. Sondou possibilidades sobre as legendas, que em Alagoas pertencem a Rui Palmeira e Ronaldo Lessa, respectivamente.
Na mesa do prefeito, já existem as propostas de migração para o PP de Arthur Lira e para o PSDB de Pedro Vilela, mas nenhuma das duas parece ter agradado ao gestor. JHC procura um partido para chamar de seu, que o daria independência em relação ao processo eleitoral.
Considerando que Lessa manda no PDT há pelo menos 18 anos, seria uma surpresa qualquer movimentação que tirasse a legenda do ex-governador - o que não pode-se dizer da relação do PSD com Rui, que tem sua força na legenda questionada desde quando naufragou nas eleições de 2022.
Quanto a J, sua reação com relação ao ex-presidente demonstra a real possibilidade de novos horizontes partidários em 2024/2026. As qualis internas do prefeito já mostram uma influência cada vez menor do bolsonarismo no voto dos maceioenses.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Eduardo Bulhões reforça valorização dos professores e promete pagar precatórios
Mulher morre após passar mal enquanto bebia em praça de São Miguel dos Campos
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
