Bastidores
MDB pretende lançar 90 candidatos a prefeito ‘puro-sangue’ em 2024
Em conjunto com demais partidos do grupo, projeto da legenda é lançar nomes nos 102 municípios alagoanos
A adesão de mais dois prefeitos alagoanos ao MDB mostra que o projeto do partido para 2024 no interior alagoano é bastante audacioso - embora na capital, a legenda ainda patine na escolha do seu desafiante à cadeira que hoje é de JHC.
Contando com as filiações do prefeito de Viçosa, João Victor, e o de Japaratinga, José Severino (Deó), o MDB chega ao 68º gestor municipal alinhado à legenda, um trabalho que começou logo após a reeleição de Paulo Dantas ao governo em 2022.
Segundo interlocutores de dentro do palácio Zumbi dos Palmares, os planos do MDB indicam que a sigla deve lançar até 90 candidatos ‘puro-sangue’ nas eleições municipais, sem contar os candidatos pelo PSB e demais partidos da base aliada - o que deve fazer com que o governo indique nomes ao eleitorado nos 102 municípios.
A disputa municipal é essencial aos planos de manutenção do poder pelo grupo que hoje ocupa o governo do estado - já que prefeitos eleitos e reeleitos são os principais cabos eleitorais nas eleições de 2026 em seus municípios.
Sobre o blog
Blog focado em política.