Bastidores

Bastidores

Bastidores

Após operação Hefesto, União Brasil deve mudar de comando quando Arthur Lira voltar de férias

Ex-deputado João Caldas está de olho na legenda em nível estadual

12/07/2023 17h05
Após operação Hefesto, União Brasil deve mudar de comando quando Arthur Lira voltar de férias

Arthur Lira tem uma questão importante para resolver quando voltar das ‘férias informais’ que está tirando com a família: em conjunto com Luciano Bivar e Elmar Nascimento, Lira precisa resolver a presidência do União Brasil em Alagoas, que conforme site do TSE ainda encontra-se na mão de Luciano Cavalcante.

Cavalcante foi implicado na Operação Hefesto em junho deste ano, o que praticamente força Arthur Lira a dar-lhe um descanso na imagem e substituí-lo da missão à frente do partido - ao qual tem mandato como presidente até 2027. Apesar de não ser filiado, até as pedras sabem que o comando do União Brasil alagoano é de Lira.

Porém, caso o deputado insista em Cavalcante ou demore na escolha de um novo presidente, um importante personagem político está de olho na legenda - até esteve em Brasília recentemente conversando sobre o partido. Caso escorregue das mãos de Lira, o ex-deputado João Caldas pode assumir o comando da sigla em Alagoas.

Caldas não chega a ser um ‘inimigo’ de Arthur - pelo contrário, caso assuma o partido, manterá os mesmos espaços que Lira detém atualmente, bem como sua influência na legenda. O ex-deputado é filiado ao União Brasil e chegou a ser pré-candidato a deputado estadual em 2022.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos