Bastidores
Após operação Hefesto, União Brasil deve mudar de comando quando Arthur Lira voltar de férias
Ex-deputado João Caldas está de olho na legenda em nível estadual
Arthur Lira tem uma questão importante para resolver quando voltar das ‘férias informais’ que está tirando com a família: em conjunto com Luciano Bivar e Elmar Nascimento, Lira precisa resolver a presidência do União Brasil em Alagoas, que conforme site do TSE ainda encontra-se na mão de Luciano Cavalcante.
Cavalcante foi implicado na Operação Hefesto em junho deste ano, o que praticamente força Arthur Lira a dar-lhe um descanso na imagem e substituí-lo da missão à frente do partido - ao qual tem mandato como presidente até 2027. Apesar de não ser filiado, até as pedras sabem que o comando do União Brasil alagoano é de Lira.
Porém, caso o deputado insista em Cavalcante ou demore na escolha de um novo presidente, um importante personagem político está de olho na legenda - até esteve em Brasília recentemente conversando sobre o partido. Caso escorregue das mãos de Lira, o ex-deputado João Caldas pode assumir o comando da sigla em Alagoas.
Caldas não chega a ser um ‘inimigo’ de Arthur - pelo contrário, caso assuma o partido, manterá os mesmos espaços que Lira detém atualmente, bem como sua influência na legenda. O ex-deputado é filiado ao União Brasil e chegou a ser pré-candidato a deputado estadual em 2022.
Sobre o blog
Blog focado em política.