Bastidores
Após operação Hefesto, União Brasil deve mudar de comando quando Arthur Lira voltar de férias
Ex-deputado João Caldas está de olho na legenda em nível estadual
Arthur Lira tem uma questão importante para resolver quando voltar das ‘férias informais’ que está tirando com a família: em conjunto com Luciano Bivar e Elmar Nascimento, Lira precisa resolver a presidência do União Brasil em Alagoas, que conforme site do TSE ainda encontra-se na mão de Luciano Cavalcante.
Cavalcante foi implicado na Operação Hefesto em junho deste ano, o que praticamente força Arthur Lira a dar-lhe um descanso na imagem e substituí-lo da missão à frente do partido - ao qual tem mandato como presidente até 2027. Apesar de não ser filiado, até as pedras sabem que o comando do União Brasil alagoano é de Lira.
Porém, caso o deputado insista em Cavalcante ou demore na escolha de um novo presidente, um importante personagem político está de olho na legenda - até esteve em Brasília recentemente conversando sobre o partido. Caso escorregue das mãos de Lira, o ex-deputado João Caldas pode assumir o comando da sigla em Alagoas.
Caldas não chega a ser um ‘inimigo’ de Arthur - pelo contrário, caso assuma o partido, manterá os mesmos espaços que Lira detém atualmente, bem como sua influência na legenda. O ex-deputado é filiado ao União Brasil e chegou a ser pré-candidato a deputado estadual em 2022.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
