Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeito e vereadores só devem discutir substituto de Fábio Henrique após velório do vereador

Parlamentar faleceu no início da madrugada desta segunda-feira (17), de causa ainda desconhecida

17/07/2023 12h12 - Atualizado em 17/07/2023 12h12
Prefeito e vereadores só devem discutir substituto de Fábio Henrique após velório do vereador

Ainda bastante consternado, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) não iniciou nenhuma conversa sobre o possível substituto do vereador Fábio Henrique (MDB) na câmara. Fábio faleceu no início da madrugada desta segunda-feira (17), em sua casa.

Segundo interlocutores contactados pelo Blog Bastidores, a notícia da morte do vereador deixou a todos bastante comovidos, e não há clima para tratar da sucessão à sua vaga na câmara. Leo Saturnino, líder do governo e um dos principais amigos de Fábio na casa, também foi por esta mesma linha.

O primeiro suplente de Fábio Henrique é o atual secretário de Cultura e Lazer de Arapiraca, Wellington de Magalhães, também do MDB. Porém, nos bastidores, há uma tese de que o prefeito Luciano Barbosa gostaria de manter Wellington na cultura, e levar o terceiro suplente da chapa, Vyctor Ferro, para a casa.

Dessa forma, além de manter Magalhães na pasta, o prefeito também manteria a segunda suplente da chapa, Cida Bento, na presidência do Imprev - o Instituto de Previdência dos servidores municipais de Arapiraca.

Todavia, há um consenso de que as articulações para a substituição de Fábio na câmara só ocorrerão após o seu sepultamento, que deve ocorrer nesta terça-feira (18) as 10 horas, depois que o corpo do vereador for velado na casa de Herbene Melo durante a tarde e noite desta segunda.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos