Bastidores

Bastidores

Bastidores

Március monta palanque que pode unificar oposição a Ronaldo Lopes em Penedo

Ex-prefeito pode não ser o nome da chapa, e pode lançar o irmão mais novo na cidade

18/07/2023 12h12 - Atualizado em 18/07/2023 13h01
Március monta palanque que pode unificar oposição a Ronaldo Lopes em Penedo

Enfrentando resistência à sua candidatura dentro do governo do estado, o secretário de educação Március Beltrão (PSB) pode não disputar a prefeitura de Penedo em 2024.

O principal foco da insatisfação é o próprio governador Paulo Dantas (MDB), que gostaria de não ter dois palanques para subir na cidade ribeirinha. O atual prefeito, Ronaldo Lopes (MDB), é seu candidato à reeleição.

Uma candidatura de Március, além da possibilidade de ser derrotada nas urnas, pode fazer com que ele perca um dos espaços mais importantes e cobiçados do governo Paulo Dantas, a secretaria de educação do estado.

Porém, mesmo não sendo o cabeça da chapa, o rompimento de Március com o atual prefeito - que foi seu vice em 2012 e 2016 - é real e não volta atrás. Ainda que não seja ele, é certo que o grupo de Március lançará nome para enfrentar Lopes.

Nos bastidores, avalia-se o nome do seu irmão, Marco Beltrão, para a empreitada. Marco já está se filiando ao PDT, outro partido da base dantista, e está na beira do campo, aguardando instruções do técnico para entrar no jogo.

O grupo conversa ainda com Ivana Toledo, segunda colocada nas últimas eleições, que pode unificar e fortalecer as oposições contra Ronaldo. Pesa a favor dessa costura a boa relação que tanto Március quanto Ivana tem com Arthur Lira, presidente do PP (partido de Ivana) e influente no União Brasil, de onde saiu recentemente Március.

Fato é que, mesmo abraçado ao governo do estado, Ronaldo Lopes não terá cenário fácil pela sua reeleição.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos