Bastidores

Bastidores

Bastidores

Mesmo ‘oposicionista’, Marx Beltrão quer indicar administrador do Porto de Maceió

Deputado vive expectativa de ‘ser governo’ com a entrada do PP na base de Lula

20/07/2023 17h05
Mesmo ‘oposicionista’, Marx Beltrão quer indicar administrador do Porto de Maceió

Mesmo com postura oposicionista desde o início do governo Lula, o deputado federal Marx Beltrão (PP) está de olho nos cargos federais que ainda não foram disponibilizados em Alagoas. Marx é do PP, que negocia sua migração para a base de Lula com a indicação de um ministro.

Dessa forma, o deputado já fez chegar aos ouvidos dos interlocutores lulistas na câmara que gostaria de indicar o administrador do Porto de Maceió, cargo que vem sendo disputado intensamente nos bastidores entre Paulão (PT) e Arthur Lira (PP).

O atual administrador, o economista Diogo Holanda Pinheiro, está na função há pouco mais de um ano e foi indicado ainda na gestão Bolsonaro. Ele é cunhado do prefeito de Pilar, Renato Filho, e contou com o aval do deputado Arthur Lira.

Há alguns meses, Paulão tenta redirecionar a nomeação para o PT, no intuito de indicar o presidente do partido em Alagoas, o advogado Ricardo Barbosa, para a função - mas Lira segue com força e sustentando todas as suas indicações do período de Bolsonaro em seus postos.

Com a expectativa de ‘virar governo’, Marx agora é mais um postulante à função. Com 49 deputados, o PP pretende ganhar um ministério no governo Lula - André Fufuca, do Maranhão, é o mais cotado para assumir a pasta ainda a ser definida por Lula.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos