Bastidores
Mesmo ‘oposicionista’, Marx Beltrão quer indicar administrador do Porto de Maceió
Deputado vive expectativa de ‘ser governo’ com a entrada do PP na base de Lula
Mesmo com postura oposicionista desde o início do governo Lula, o deputado federal Marx Beltrão (PP) está de olho nos cargos federais que ainda não foram disponibilizados em Alagoas. Marx é do PP, que negocia sua migração para a base de Lula com a indicação de um ministro.
Dessa forma, o deputado já fez chegar aos ouvidos dos interlocutores lulistas na câmara que gostaria de indicar o administrador do Porto de Maceió, cargo que vem sendo disputado intensamente nos bastidores entre Paulão (PT) e Arthur Lira (PP).
O atual administrador, o economista Diogo Holanda Pinheiro, está na função há pouco mais de um ano e foi indicado ainda na gestão Bolsonaro. Ele é cunhado do prefeito de Pilar, Renato Filho, e contou com o aval do deputado Arthur Lira.
Há alguns meses, Paulão tenta redirecionar a nomeação para o PT, no intuito de indicar o presidente do partido em Alagoas, o advogado Ricardo Barbosa, para a função - mas Lira segue com força e sustentando todas as suas indicações do período de Bolsonaro em seus postos.
Com a expectativa de ‘virar governo’, Marx agora é mais um postulante à função. Com 49 deputados, o PP pretende ganhar um ministério no governo Lula - André Fufuca, do Maranhão, é o mais cotado para assumir a pasta ainda a ser definida por Lula.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
