Bastidores
Marcelo Victor antecipa 2026 e 'lança' Renan Filho governador
Deputado e presidente da ALE fez manifestação nas redes sociais
De forma bastante antecipada, o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor (MDB) defendeu a volta do ministro Renan Filho ao cargo de governador de Alagoas já nas eleições de 2026.
A declaração do deputado chega ainda antes das eleições municipais de 2024, que irão definir o cenário estadual para 2026. Nele, o MDB pode crescer e se estabelecer como maior partido do estado, ou perder centros importantes a exemplo de Maceió e Arapiraca.
É fato que Renan tem o recall da exitosa gestão realizada entre 2015 e 2022, mas um novo sucesso nas eleições estaduais depende de muitos fatores aos quais não se pode medir nesse momento: tamanho do partido, tamanho do grupo político e principalmente contra quem se disputa.
Há ainda um outro aspecto: antecipar tanto um nome eleitoral expõe este nome ao debate popular - e consequentemente, às críticas.
Lá no fundo, Renan Filho ostenta sonhos maiores: ser candidato presidencial em 2026 - para isso, tem que fazer uma gestão impecável no ministério dos transportes, o que implica em não desviar atenção para as miudezas da política alagoana.
Ao lançar Renanzinho para o governo, Marcelo Victor traz o ministro de volta para a cena local - para o bem e para o mal. Uma posição que ele não esperava assumir agora.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
