Bastidores
Marcelo Victor antecipa 2026 e 'lança' Renan Filho governador
Deputado e presidente da ALE fez manifestação nas redes sociais

De forma bastante antecipada, o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor (MDB) defendeu a volta do ministro Renan Filho ao cargo de governador de Alagoas já nas eleições de 2026.
A declaração do deputado chega ainda antes das eleições municipais de 2024, que irão definir o cenário estadual para 2026. Nele, o MDB pode crescer e se estabelecer como maior partido do estado, ou perder centros importantes a exemplo de Maceió e Arapiraca.
É fato que Renan tem o recall da exitosa gestão realizada entre 2015 e 2022, mas um novo sucesso nas eleições estaduais depende de muitos fatores aos quais não se pode medir nesse momento: tamanho do partido, tamanho do grupo político e principalmente contra quem se disputa.
Há ainda um outro aspecto: antecipar tanto um nome eleitoral expõe este nome ao debate popular - e consequentemente, às críticas.
Lá no fundo, Renan Filho ostenta sonhos maiores: ser candidato presidencial em 2026 - para isso, tem que fazer uma gestão impecável no ministério dos transportes, o que implica em não desviar atenção para as miudezas da política alagoana.
Ao lançar Renanzinho para o governo, Marcelo Victor traz o ministro de volta para a cena local - para o bem e para o mal. Uma posição que ele não esperava assumir agora.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho
![[Vídeo] Motorista embriagado tenta fugir de abordagem polícia, é perseguido e preso em Craíbas](https://img.7segundos.com.br/mBc7Ooka9ucY7mCBB52zNuX3IAA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-03-as-082137.png)
[Vídeo] Motorista embriagado tenta fugir de abordagem polícia, é perseguido e preso em Craíbas

Suspeito de tentativa de estupro é espancado e preso no bairro Santa Amélia

Deputado Fabio Costa vota por endurecer progressão de pena para crimes hediondos
