Bastidores
Marília Albuquerque assume cultura de Arapiraca; Wellington de Magalhães assume vaga na Câmara
Magalhães é exonerado nesta segunda (24) e já toma posse como vereador
O MDB de Arapiraca e o prefeito Luciano Barbosa bateram o martelo com relação do substituto do vereador Fábio Henrique, morto na última segunda-feira (17). O secretário de cultura Wellington de Magalhães, atual primeiro suplente do partido, assume em definitivo o mandato parlamentar.
Wellington fechou os últimos detalhes de sua transição na última sexta-feira com o prefeito Luciano Barbosa. Nesta segunda (24), Magalhães será exonerado do cargo de Secretário de Cultura do município, e toma posse como vereador em ato administrativo da Câmara. A posse oficial deve ocorrer no plenário da Casa Herbene Melo na próxima terça-feira (25).
A substituta de Wellington na Secretaria de Cultura do município é Marília Albuquerque, que atualmente é secretária adjunta da pasta. Marília é formada em música e direito, estudou línguas no exterior e tem longo histórico de atuação na área cultural e artística. Já atuou em projetos sociais em Maceió e no Rio de Janeiro, além de colaborar com a Bienal do Livro de Alagoas.
A posse oficial de Marília no cargo ocorre na próxima terça-feira (25), em cerimônia com a presença do prefeito Luciano Barbosa e demais secretários.
Articulações
Fechado o episódio trágico da morte do vereador Fábio Henrique, as articulações sobre o seu substituto na Câmara começaram no final da semana passada. Havia expectativa de que o prefeito articulasse o nome de Vyctor Ferro, terceiro suplente da chapa, para o cargo.
Porém, durante as conversas com interlocutores da câmara e da gestão, Barbosa foi convencido de que o movimento mais correto seria efetivar Wellington como vereador. O secretário de cultura é visto como um "operário" da cultura, e sua presença na Câmara é vista como um prêmio ao movimento cultural do município.
Além disso, Magalhães é uma liderança da região da Canafístula, uma das regiões mais populosas de Arapiraca. Ao indicá-lo como vereador, Barbosa atende a um anseio da comunidade que gostaria de vê-lo representando o bairro no legislativo.
Para a sucessão de Wellington, o prefeito não teve dificuldade em efetivar a atual adjunta da pasta, Marília Albuquerque. Vista como grande profissional técnica, Marília agora assume a missão de manter a "pegada" do secretário que está de saída.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Conheça as regras para a prova de redação do Enem 2025 no domingo
Maceió deve ganhar museu em memória do afundamento de bairros causado pela Braskem
Moraes recebe entidades de direitos humanos no STF para discutir megaoperação no Rio
Suspeito de matar mulher no Sertão de AL é preso no Mato Grosso
Juíza Ana Raquel da Silva Gama, de Arapiraca, morre após sofrer infarto durante viagem
