Bastidores
Marília Albuquerque assume cultura de Arapiraca; Wellington de Magalhães assume vaga na Câmara
Magalhães é exonerado nesta segunda (24) e já toma posse como vereador

O MDB de Arapiraca e o prefeito Luciano Barbosa bateram o martelo com relação do substituto do vereador Fábio Henrique, morto na última segunda-feira (17). O secretário de cultura Wellington de Magalhães, atual primeiro suplente do partido, assume em definitivo o mandato parlamentar.
Wellington fechou os últimos detalhes de sua transição na última sexta-feira com o prefeito Luciano Barbosa. Nesta segunda (24), Magalhães será exonerado do cargo de Secretário de Cultura do município, e toma posse como vereador em ato administrativo da Câmara. A posse oficial deve ocorrer no plenário da Casa Herbene Melo na próxima terça-feira (25).
A substituta de Wellington na Secretaria de Cultura do município é Marília Albuquerque, que atualmente é secretária adjunta da pasta. Marília é formada em música e direito, estudou línguas no exterior e tem longo histórico de atuação na área cultural e artística. Já atuou em projetos sociais em Maceió e no Rio de Janeiro, além de colaborar com a Bienal do Livro de Alagoas.
A posse oficial de Marília no cargo ocorre na próxima terça-feira (25), em cerimônia com a presença do prefeito Luciano Barbosa e demais secretários.
Articulações
Fechado o episódio trágico da morte do vereador Fábio Henrique, as articulações sobre o seu substituto na Câmara começaram no final da semana passada. Havia expectativa de que o prefeito articulasse o nome de Vyctor Ferro, terceiro suplente da chapa, para o cargo.
Porém, durante as conversas com interlocutores da câmara e da gestão, Barbosa foi convencido de que o movimento mais correto seria efetivar Wellington como vereador. O secretário de cultura é visto como um "operário" da cultura, e sua presença na Câmara é vista como um prêmio ao movimento cultural do município.
Além disso, Magalhães é uma liderança da região da Canafístula, uma das regiões mais populosas de Arapiraca. Ao indicá-lo como vereador, Barbosa atende a um anseio da comunidade que gostaria de vê-lo representando o bairro no legislativo.
Para a sucessão de Wellington, o prefeito não teve dificuldade em efetivar a atual adjunta da pasta, Marília Albuquerque. Vista como grande profissional técnica, Marília agora assume a missão de manter a "pegada" do secretário que está de saída.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Chama estão sob análise do MP

Com alta de 17,4%, AL atinge recorde de renda, mas desafios sociais persistem

Seduc realiza 6º convocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial

Estado inicia programa em Arapiraca e fortalece parceria com municípios para melhorar acesso à saúde
