Bastidores

Bastidores

Bastidores

Presidente do PT Maceió diz que partido tem a melhor condição de enfrentar JHC em 2024; “temos fundo eleitoral e o presidente da República”

Marcelo Nascimento diz que legenda está à frente das demais integrantes da federação e do MDB

24/07/2023 17h05 - Atualizado em 24/07/2023 17h05
Presidente do PT Maceió diz que partido tem a melhor condição de enfrentar JHC em 2024; “temos fundo eleitoral e o presidente da República”

O presidente do diretório do PT em Maceió, Marcelo Nascimento, voltou a defender que o partido e a federação Brasil da Esperança, da qual fazem parte o PV e o PCdoB, reúnem as melhores condições para o lançamento de um candidato à prefeitura da capital.

As declarações do presidente da legenda aconteceram nesta segunda-feira (24) no programa Antena Tarde, na Rede Antena 7. O noticiário vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13 às 15 horas, em cadeia de rádios em todo o estado e pela TV Farol, canal 16.1, na capital alagoana.

Nascimento afirmou que assim como existe um forte eleitorado bolsonarista em Maceió, também há margem para a formação de um eleitor mais identificado com as ideias progressistas. “Comprovadamente, há 30% do eleitorado que é mais propenso a apoiar uma candidatura mais à esquerda. Queremos construir um nome em torno de ideias mais progressistas”, disse.

O dirigente também afirmou que o PT é um dos partidos melhores estruturados para enfrentar a missão de ser o ‘cabeça-de-chapa’ em 2024. “É importante observar que o PT é o segundo partido em tempo de televisão, só perde para o PL, e o segundo maior fundo eleitoral. Para um, candidato a prefeito, recurso é essencial. Temos o presidente da república, que é o principal cabo eleitoral no campo mais progressista”, concluiu.

Questionado sobre o fraco desempenho da candidatura do atual presidente da legenda, Ricardo Barbosa, nas eleições na capital em 2020, quando o PT rompeu com a frente formada com o MDB, Marcelo ressaltou que a ruptura com o partido do então governador Renan Filho só ocorreu porque o candidato da legenda era o atual deputado Alfredo Gaspar, de quem o partido discorda na área de segurança.

“O PT vem construindo a sua base há 43 anos. Na área de segurança pública, nós temos uma concepção mais ideológica, de buscar as causas da violência. Alfredo enveredou pela defesa de Bolsonaro, o que já era um fato previsto”, encerrou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos