Bastidores
Em Arapiraca, Arthur Lira afaga Luciano Barbosa, mas deixa ‘recado’ no final
Deputado esteve na cidade para entrega de mais um trecho da Ciclovia do Trabalhador
Pouco depois de receber em Arapiraca o velho amigo senador Renan Calheiros (MDB), o prefeito Luciano Barbosa (MDB) ciceroneou mais um aliado na cidade. O deputado federal Arthur Lira (PP) esteve na capital do agreste para entregar mais uma etapa da ciclovia do trabalhador, trecho financiado com emendas de sua autoria.
Durante a cerimônia, na noite desta terça-feira (25), Lira e Barbosa trocaram os conhecidos afagos políticos. Arthur fez questão de enaltecer o trabalho por Arapiraca do deputado Daniel Barbosa (PP) - ele sabe que acalenta o prefeito dessa forma.
“É um deputado dedicado a Brasília, dedicado a Arapiraca, dedicado a Alagoas. Lá em Brasília tem espaço pra todos. É trabalhador, e quem trabalha vence. Arapiraca deu grande votação, e com a ajuda do Luciano e minha, ele vai honrar cada voto como eu procuro honrar também”, disse sobre Daniel, sendo bastante aplaudido pelos presentes.
Barbosa, claro, também é só elogios a Arthur - que tem sido um fiel cumpridor de compromissos e tem desenrolado novelos de problemas que aparecem para o prefeito. O mais recente deles é o Hospital Regional, enredado em dívidas e atrasos de pagamentos, que possivelmente será ajudado pela força do deputado junto ao governo federal.
Mas aos mais atentos, um pequeno trecho da fala de Lira soou como um ‘recado’ a Luciano - não é possível saber se o prefeito entendeu dessa forma, mas em política nada é por acaso.
Ao final de seu discurso, Lira disse o seguinte: “Meu relacionamento não é de uma vida com Luciano. Mas desde o momento que sentamos ele tem sido de muita retidão, de muito caráter e de muito olho no olho. De palavra e de muita confiança. Política sem confiança não existe. É uma pista de mão dupla, vem desse lado e volta pra aquele”.
“Política sem confiança não existe”, é a frase que deve ter soado como um aviso ao prefeito, experiente na política e sempre atento. A relação ao mesmo tempo com Arthur e Renan vai exigir de Luciano uma paciência de Jó (que ele já tem) e uma articulação de diplomatas.
Sobre o blog
Blog focado em política.