Bastidores

Bastidores

Bastidores

Em Arapiraca, Arthur Lira afaga Luciano Barbosa, mas deixa ‘recado’ no final

Deputado esteve na cidade para entrega de mais um trecho da Ciclovia do Trabalhador

26/07/2023 12h12 - Atualizado em 26/07/2023 15h03
Em Arapiraca, Arthur Lira afaga Luciano Barbosa, mas deixa ‘recado’ no final

Pouco depois de receber em Arapiraca o velho amigo senador Renan Calheiros (MDB), o prefeito Luciano Barbosa (MDB) ciceroneou mais um aliado na cidade. O deputado federal Arthur Lira (PP) esteve na capital do agreste para entregar mais uma etapa da ciclovia do trabalhador, trecho financiado com emendas de sua autoria.

Durante a cerimônia, na noite desta terça-feira (25), Lira e Barbosa trocaram os conhecidos afagos políticos. Arthur fez questão de enaltecer o trabalho por Arapiraca do deputado Daniel Barbosa (PP) - ele sabe que acalenta o prefeito dessa forma.

“É um deputado dedicado a Brasília, dedicado a Arapiraca, dedicado a Alagoas. Lá em Brasília tem espaço pra todos. É trabalhador, e quem trabalha vence. Arapiraca deu grande votação, e com a ajuda do Luciano e minha, ele vai honrar cada voto como eu procuro honrar também”, disse sobre Daniel, sendo bastante aplaudido pelos presentes.

Barbosa, claro, também é só elogios a Arthur - que tem sido um fiel cumpridor de compromissos e tem desenrolado novelos de problemas que aparecem para o prefeito. O mais recente deles é o Hospital Regional, enredado em dívidas e atrasos de pagamentos, que possivelmente será ajudado pela força do deputado junto ao governo federal.

Mas aos mais atentos, um pequeno trecho da fala de Lira soou como um ‘recado’ a Luciano - não é possível saber se o prefeito entendeu dessa forma, mas em política nada é por acaso.

Ao final de seu discurso, Lira disse o seguinte: “Meu relacionamento não é de uma vida com Luciano. Mas desde o momento que sentamos ele tem sido de muita retidão, de muito caráter e de muito olho no olho. De palavra e de muita confiança. Política sem confiança não existe. É uma pista de mão dupla, vem desse lado e volta pra aquele”.

“Política sem confiança não existe”, é a frase que deve ter soado como um aviso ao prefeito, experiente na política e sempre atento. A relação ao mesmo tempo com Arthur e Renan vai exigir de Luciano uma paciência de Jó (que ele já tem) e uma articulação de diplomatas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos