Bastidores

Bastidores

Bastidores

Usuários do Instituto de Identificação de Teotônio Vilela reclamam de rumores sobre a mudança de local do órgão

Alteração de local, segundo depoimentos ao Blog Bastidores, teria motivação política

26/07/2023 17h05 - Atualizado em 26/07/2023 17h05
Usuários do Instituto de Identificação de Teotônio Vilela reclamam de rumores sobre a mudança de local do órgão

Usuários do Instituto de Identificação em Teotônio Vilela, no agreste alagoano, estão se queixando quanto à informação, divulgada na cidade, de que a sede do órgão está mudando de endereço, sem nenhuma explicação quanto à motivação.

Segundo informações recebidas pelo Blog Bastidores, o instituto sofre forte pressão política de um grupo de oposição ao prefeito para deixar as instalações do Empório do Menestrel, uma espécie de mini-shopping localizado em área nobre, e mudar-se para a sede da CISP, do outro lado da cidade.

Conforme informações de usuários do Instituto, sob condição de anonimato, o grupo que pressiona pela mudança de endereço do órgão é formado pelo vice-prefeito Márcio Vilela, pelo empresário Valdir Silva e pelo vereador Ronivaldo Correia. Os três visitaram a CISP esta semana, junto com um diretor do instituto.

Atualmente, a cidade tem como prefeito Peu Pereira ( PP), primo do ex-prefeito Joãozinho Pereira, e ambos são oposição ao governador Paulo Dantas (MDB). Populares ouvidos pelo Blog acreditam que a mudança é uma retaliação política ao prefeito, mas que prejudica unicamente a população.

Outra reclamação de populares diz respeito ao atual estado de conservação da CISP, que constantemente está com os aparelhos de ar-condicionado quebrados, além de infiltrações e goteiras durante o inverno.

A sede do Instituto de Identificação foi recentemente deslocada de um endereço antigo para o Empório do Menestrel, passando a funcionar num ambiente moderno, bem ventilado, com praça de alimentação e junto a outros pontos de apoio ao cidadão, como caixas eletrônicos. A prefeitura ainda cede funcionários para o órgão, devido à carência de servidores estaduais.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos