Bastidores
Usuários do Instituto de Identificação de Teotônio Vilela reclamam de rumores sobre a mudança de local do órgão
Alteração de local, segundo depoimentos ao Blog Bastidores, teria motivação política
Usuários do Instituto de Identificação em Teotônio Vilela, no agreste alagoano, estão se queixando quanto à informação, divulgada na cidade, de que a sede do órgão está mudando de endereço, sem nenhuma explicação quanto à motivação.
Segundo informações recebidas pelo Blog Bastidores, o instituto sofre forte pressão política de um grupo de oposição ao prefeito para deixar as instalações do Empório do Menestrel, uma espécie de mini-shopping localizado em área nobre, e mudar-se para a sede da CISP, do outro lado da cidade.
Conforme informações de usuários do Instituto, sob condição de anonimato, o grupo que pressiona pela mudança de endereço do órgão é formado pelo vice-prefeito Márcio Vilela, pelo empresário Valdir Silva e pelo vereador Ronivaldo Correia. Os três visitaram a CISP esta semana, junto com um diretor do instituto.
Atualmente, a cidade tem como prefeito Peu Pereira ( PP), primo do ex-prefeito Joãozinho Pereira, e ambos são oposição ao governador Paulo Dantas (MDB). Populares ouvidos pelo Blog acreditam que a mudança é uma retaliação política ao prefeito, mas que prejudica unicamente a população.
Outra reclamação de populares diz respeito ao atual estado de conservação da CISP, que constantemente está com os aparelhos de ar-condicionado quebrados, além de infiltrações e goteiras durante o inverno.
A sede do Instituto de Identificação foi recentemente deslocada de um endereço antigo para o Empório do Menestrel, passando a funcionar num ambiente moderno, bem ventilado, com praça de alimentação e junto a outros pontos de apoio ao cidadão, como caixas eletrônicos. A prefeitura ainda cede funcionários para o órgão, devido à carência de servidores estaduais.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
