Bastidores
MDB de Arapiraca define novo presidente do diretório municipal
Partido do prefeito Luciano Barbosa era presidido pelo ex-secretário José de Macedo

De forma discreta, o MDB de Arapiraca reuniu a sua executiva municipal em um encontro esta semana para escolha do novo diretório municipal do partido, que vai definir as ações da legenda para as eleições de 2024.
Dirigido até então pelo ex-secretário barbosista José de Macedo, o partido agora tem como presidente o atual secretário de governo de Arapiraca, Yale Fernandes. Além de secretário, ele também é considerado do núcleo duro do grupo do prefeito.
Macedo, que também era deste grupo, sofreu um processo de esfriamento da relação com Luciano Barbosa, quando aceitou o convite de Paulo Dantas para ser coordenador da governadoria do agreste, e deixou a prefeitura.
Feito com (bastante) antecedência, o movimento de troca na direção da legenda procura não repetir o ocorrido em 2020, quando Barbosa concorreu à revelia da direção estadual do MDB, e só conseguiu sustentar sua candidatura após muito suor em Brasília.
Em 2024, Luciano tem a opção de deixar a sigla até abril, como lhe permite a lei eleitoral; ou caso fique, desta vez, terá um nome de peso em sua defesa.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste

Prefeito Luciano destaca participação popular na abertura dos arraiás comunitários de Arapiraca
