Bastidores
Vereadora pelo MDB, Silvania Barbosa foi ‘barrada’ em encontro no palácio do governo
Reunião ocorrida na semana passada não teve a vereadora como uma das integrantes; postura dúbia foi relatada como motivo

Conforme noticiado em primeira mão pelo Blog Bastidores, uma reunião no Palácio Zumbi dos Palmares definiu uma nova movimentação do governo do estado em torno da criação de uma bancada de oposição a JHC (PL) na Câmara de Maceió, que retoma os trabalhos nesta semana.
Porém, uma ausência neste encontro foi notada por quem acompanha política mais de perto. A vereadora Silvania Barbosa, eleita pelo PRTB e hoje no MDB, partido do governador Paulo Dantas, não esteve presente.
Fontes confirmaram ao blog que a ausência da vereadora não foi ‘esquecimento’ do grupo político. Silvania não foi convidada para a reunião, pois interlocutores identificaram nela postura dúbia em relação ao governo.
Um episódio que mostrou o interesse de Silvania em ‘agradar a todos’ foi a sua presença em um abrigo temporário para os atingidos das chuvas do início do mês de junho na capital, no bairro do Vergel.
Apesar do governo ter bancado o local (uma escola estadual), mantimentos e alimentos para os desalojados, em vários momentos o equipamento de som do local, organizado pela vereadora, falava e afirmava o apoio do prefeito JHC - “quando o JHC ajudou zero aquelas pessoas”, disse o interlocutor.
Por parte do governo, segundo este interlocutor, a ausência de Silvania não significa um ‘rompimento’ do grupo, mas ficou claro que Dantas e o MDB não admitirão ingratidão vinda de quem é muito bem tratado, se é que vocês entendem.
Recado dado, é interessante acompanhar a partir de agora a postura de Silvania na Casa de Mário Guimarães, bem como sua presença nos próximos encontros da bancada com o governo.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação
