Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vereadora pelo MDB, Silvania Barbosa foi ‘barrada’ em encontro no palácio do governo

Reunião ocorrida na semana passada não teve a vereadora como uma das integrantes; postura dúbia foi relatada como motivo

31/07/2023 12h12 - Atualizado em 31/07/2023 15h03
Vereadora pelo MDB, Silvania Barbosa foi ‘barrada’ em encontro no palácio do governo

Conforme noticiado em primeira mão pelo Blog Bastidores, uma reunião no Palácio Zumbi dos Palmares definiu uma nova movimentação do governo do estado em torno da criação de uma bancada de oposição a JHC (PL) na Câmara de Maceió, que retoma os trabalhos nesta semana.

Porém, uma ausência neste encontro foi notada por quem acompanha política mais de perto. A vereadora Silvania Barbosa, eleita pelo PRTB e hoje no MDB, partido do governador Paulo Dantas, não esteve presente.

Fontes confirmaram ao blog que a ausência da vereadora não foi ‘esquecimento’ do grupo político. Silvania não foi convidada para a reunião, pois interlocutores identificaram nela postura dúbia em relação ao governo.

Um episódio que mostrou o interesse de Silvania em ‘agradar a todos’ foi a sua presença em um abrigo temporário para os atingidos das chuvas do início do mês de junho na capital, no bairro do Vergel.

Apesar do governo ter bancado o local (uma escola estadual), mantimentos e alimentos para os desalojados, em vários momentos o equipamento de som do local, organizado pela vereadora, falava e afirmava o apoio do prefeito JHC - “quando o JHC ajudou zero aquelas pessoas”, disse o interlocutor.

Por parte do governo, segundo este interlocutor, a ausência de Silvania não significa um ‘rompimento’ do grupo, mas ficou claro que Dantas e o MDB não admitirão ingratidão vinda de quem é muito bem tratado, se é que vocês entendem.

Recado dado, é interessante acompanhar a partir de agora a postura de Silvania na Casa de Mário Guimarães, bem como sua presença nos próximos encontros da bancada com o governo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos