Bastidores

Bastidores

Bastidores

Arthur Lira quer estender influência política até Murici, e conversa com oposições aos Calheiros

Presidente da câmara trabalha para unir oposições na cidade

03/08/2023 16h04 - Atualizado em 03/08/2023 17h05
Arthur Lira quer estender influência política até Murici, e conversa com oposições aos Calheiros

O deputado federal Arthur Lira tem um plano ousado para enfrentar os Calheiros na disputa municipal em 2024: apoiar um nome de oposição em Murici, cidade do zona da mata alagoana dominada politicamente pela família há mais de três décadas.

Para isso, Lira pretende reunir forças políticas locais de oposição, que estão dispersas: o vereador Abimael Pessoa (PSDB) e os ex-vereadores Eduardo Oliveira, Fernando Teixeira e Caubí de Freitas. Caso tenha êxito na empreitada, será a mais forte aliança anti-calheirista já reunida.

Segundo informações de fontes locais, a família Calheiros enfrenta agora uma resistência inédita na cidade. A união da oposição pode incrementar ainda mais a insatisfação popular.

Em 2020, a corrida eleitoral foi marcada por uma polarização intensa entre os principais candidatos, e Olavo Neto, que buscava a reeleição, enfrentou o ex-vereador Caubi de Freitas. Os eleitores mostraram-se divididos, mas no final prevaleceu a força do atual gestor, que foi reeleito.

No entanto, 2024 promete ser uma das eleições mais acirradas da história do município. Olavo, já em seu segundo mandato, terá que indicar um sucessor que irá herdar os acertos e também o desgaste do longo período de domínio à frente do poder público municipal.

Além deste, um ingrediente a mais: Lira como adversário.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos