Bastidores

Bastidores

Bastidores

Daniel Barbosa concorre a prêmio de melhor deputado da Câmara

Premiação anual leva em consideração votação popular, júri técnico e jornalistas que cobrem a política

08/08/2023 17h05
Daniel Barbosa concorre a prêmio de melhor deputado da Câmara

O deputado arapiraquense Daniel Barbosa (PP) concorre ao prêmio de melhor parlamentar da câmara, na tradicional votação anual do portal Congresso em Foco, o maior veículo de análise política da capital federal.

Mesmo ainda no seu primeiro ano de mandato, Barbosa enquadrou-se na lista de critérios estabelecidos pela coordenação do prêmio para ser elegível. Dos nove deputados alagoanos, além de Daniel, outros cinco parlamentares foram selecionados.

Conforme as regras, podem concorrer deputados e senadores que tenham exercido o mandato por ao menos 60 dias durante o corrente ano; não respondam a processos de improbidade administrativa nem a acusações criminais perante o Judiciário; e “não tenham feito, por meio de atos e declarações, apologia da tortura, da violência ou de outras práticas em flagrante confronto com o Estado Democrático de Direito e o respeito aos direitos humanos”.

A partir desta última etapa, os deputados são submetidos a três votações, que vão escolher os melhores parlamentares da câmara dos deputados: a escolha popular, através da internet; o crivo da comissão de notáveis do portal; e a escolha dos jornalistas que cobrem política em Brasília.

A votação em todas as categorias ocorrem de 01 a 31 de agosto, e os nomes vencedores serão divulgados pelo portal em 21 de setembro. Serão premiados os cinco principais congressistas na câmara e no senado, além dos cinco melhores parlamentares nas duas casas por região.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos