Bastidores
‘Cadê o Chico?’ - vereador não aparece na câmara em debate sobre Alexandre Ayres, seu aliado
Chico Filho é líder de JHC na Casa de Mário Guimarães, mas não quis se indispor com o aliado governista
Uma entrevista concedida pelo deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) na última semana causou desconforto na câmara de vereadores de Maceió. Ayres, ex-secretário de saúde que ainda se imagina candidato do MDB na capital, fez algumas críticas sobre o atendimento na atenção básica de saúde.
Ato contínuo, o debate que se iniciou na entrevista repercutiu na Casa de Mário Guimarães, a Câmara de Maceió. Maioria na casa, a bancada governista passou a defender a gestão municipal, mas um personagem importante não apareceu para defender JHC: justamente o seu líder, vereador Chico Filho (MDB).
Segundo os bastidores, o ‘chá de sumiço’ de Chico tem uma razão de ser: o vereador e o deputado Ayres são bons amigos, e até aliados em algumas frentes políticas.
O companheirismo entre amigos fez inclusive com que Ayres, que é da base do governo do estado, mantivesse alguns apadrinhados de Chico Filho, que ‘pulou de barco’ e escolheu ficar com o prefeito - com isso perdeu seus espaços, sendo ajudado pela 'mão amiga' do deputado.
Na dúvida shakespeariana entre o ‘ser ou não ser’, defender o prefeito ou o aliado, o vereador preferiu não se indispor com Ayres, nem com JHC. Ficou em casa.
Sobre o blog
Blog focado em política.