Bastidores

Bastidores

Bastidores

‘Cadê o Chico?’ - vereador não aparece na câmara em debate sobre Alexandre Ayres, seu aliado

Chico Filho é líder de JHC na Casa de Mário Guimarães, mas não quis se indispor com o aliado governista

14/08/2023 17h05
‘Cadê o Chico?’ - vereador não aparece na câmara em debate sobre Alexandre Ayres, seu aliado

Uma entrevista concedida pelo deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) na última semana causou desconforto na câmara de vereadores de Maceió. Ayres, ex-secretário de saúde que ainda se imagina candidato do MDB na capital, fez algumas críticas sobre o atendimento na atenção básica de saúde.

Ato contínuo, o debate que se iniciou na entrevista repercutiu na Casa de Mário Guimarães, a Câmara de Maceió. Maioria na casa, a bancada governista passou a defender a gestão municipal, mas um personagem importante não apareceu para defender JHC: justamente o seu líder, vereador Chico Filho (MDB).

Segundo os bastidores, o ‘chá de sumiço’ de Chico tem uma razão de ser: o vereador e o deputado Ayres são bons amigos, e até aliados em algumas frentes políticas.

O companheirismo entre amigos fez inclusive com que Ayres, que é da base do governo do estado, mantivesse alguns apadrinhados de Chico Filho, que ‘pulou de barco’ e escolheu ficar com o prefeito - com isso perdeu seus espaços, sendo ajudado pela 'mão amiga' do deputado.

Na dúvida shakespeariana entre o ‘ser ou não ser’, defender o prefeito ou o aliado, o vereador preferiu não se indispor com Ayres, nem com JHC. Ficou em casa.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos