Bastidores
Base bolsonarista de Arapiraca vai lançar candidatos à câmara em 2024
Grupo pretende se unir em uma única legenda, diferente da eleição anterior

Grupo que tem mantido coesão nos últimos processos eleitorais, a base bolsonarista ‘raiz’ de Arapiraca está mais uma vez se organizando, desta vez no intuito de lançar uma chapa proporcional nas eleições de 2024 - sempre baseadas nas pautas conservadoras encabeçadas pelo ex-presidente Bolsonaro.
O grupo conta, dentre outros nomes, com o policial civil Abelardo Silva, atual presidente da UCA - União Conservadora de Alagoas, e com o advogado Pedro Carlos, que já foi candidato a prefeito de Arapiraca.
Em 2020, este grupo reuniu-se em torno do mesmo partido do então presidente Bolsonaro, o extinto PSL - e conseguiu eleger um de seus representantes, o atual vereador Vicente do Remédio. Entretanto, com a fusão do PSL com o Democratas e o surgimento do União Brasil, alguns candidatos foram lançados pelo Republicanos em 2022.
Hoje o grupo está em busca de uma nova legenda que represente os interesses conservadores. O Republicanos, por estar trabalhando sua entrada na base de apoio do presidente Lula, a princípio está descartado.
Para 2024, a expectativa é de que este grupo dispute as eleições unido em apenas um partido. Serão várias candidaturas a vereador, mas um interlocutor avisa que os conservadores não terão candidatura majoritária.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle
