Bastidores

Bastidores

Bastidores

Base bolsonarista de Arapiraca vai lançar candidatos à câmara em 2024

Grupo pretende se unir em uma única legenda, diferente da eleição anterior

25/08/2023 17h05
Base bolsonarista de Arapiraca vai lançar candidatos à câmara em 2024

Grupo que tem mantido coesão nos últimos processos eleitorais, a base bolsonarista ‘raiz’ de Arapiraca está mais uma vez se organizando, desta vez no intuito de lançar uma chapa proporcional nas eleições de 2024 - sempre baseadas nas pautas conservadoras encabeçadas pelo ex-presidente Bolsonaro.

O grupo conta, dentre outros nomes, com o policial civil Abelardo Silva, atual presidente da UCA - União Conservadora de Alagoas, e com o advogado Pedro Carlos, que já foi candidato a prefeito de Arapiraca.

Em 2020, este grupo reuniu-se em torno do mesmo partido do então presidente Bolsonaro, o extinto PSL - e conseguiu eleger um de seus representantes, o atual vereador Vicente do Remédio. Entretanto, com a fusão do PSL com o Democratas e o surgimento do União Brasil, alguns candidatos foram lançados pelo Republicanos em 2022.

Hoje o grupo está em busca de uma nova legenda que represente os interesses conservadores. O Republicanos, por estar trabalhando sua entrada na base de apoio do presidente Lula, a princípio está descartado.

Para 2024, a expectativa é de que este grupo dispute as eleições unido em apenas um partido. Serão várias candidaturas a vereador, mas um interlocutor avisa que os conservadores não terão candidatura majoritária.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos