Bastidores

Bastidores

Bastidores

André Silva se afasta da ALE e entrega vaga a suplente, Henrique Chicão

Deputado foi um dos eleitos pelo Republicanos

25/08/2023 17h05
André Silva se afasta da ALE e entrega vaga a suplente, Henrique Chicão

O deputado estadual André Silva, do Republicanos, divulgou nesta quarta-feira (24) no plenário da Assembleia Legislativa do estado um pedido de afastamento temporário das atividades parlamentares, pelo período de 120 dias. O pedido oficial do parlamentar ainda não foi protocolado na casa.

Como não há documentação entregue à mesa diretora, não foram esclarecidos os motivos que levaram ao pedido de afastamento do deputado. Durante a sessão, assessores divulgaram que André Silva se afastaria por ‘questões particulares’, sem especificar quais.

André Silva é irmão do prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (MDB), e exerce seu primeiro mandato como deputado estadual. Foi eleito pelo Republicanos em 2022 com 31.036 votos, junto com o deputado Antonio Albuquerque.

Caso o afastamento de Silva seja confirmado, assume sua vaga na ALE o suplente Henrique Chicão, também do Republicanos. Chicão é diretor do Hospital Carvalho Beltrão, instituição privada de atendimento médico que atende pelo SUS e é referência em atendimento de ortopedia no estado.

Chicão é ex-vereador por Coruripe e filho de Francisco Carvalho, também conhecido como Chicão. O pai também foi deputado estadual, entre os anos de 1999 e 2006, por três mandatos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos