Bastidores

Bastidores

Bastidores

Luciano Barbosa deve espalhar base de vereadores por três partidos para eleições

Prefeito já começa a articular esboço de chapas proporcionais visando sua reeleição

30/08/2023 17h05
Luciano Barbosa deve espalhar base de vereadores por três partidos para eleições

Ao mesmo tempo em que gerencia a cidade, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) também vai moldando o seu grupo político e tomando decisões importantes rumo à campanha de 2024, onde é amplo, geral e irrestrito favorito.

Uma das mais importantes e já conhecidas é sua manutenção no MDB, legenda pela qual conquistou seus três mandatos como prefeito. Para efetivar o controle sobre a sigla e evitar a reedição de dores de cabeça passadas, Yale Fernandes assumiu a presidência municipal do MDB.

Barbosa também já definiu os partidos de sua base que se organizarão para receber os vereadores de mandato. Segundo fontes internas, o prefeito irá dividir os parlamentares no MDB, no PDT e no PP. A Federação de esquerda (PT-PV-PCdoB) também vai receber uma força, embora não seja do núcleo central da campanha.

Outra questão, que o blog tratará em detalhes mais à frente: Luciano vai lançar vários de seus secretários para a câmara, especialmente os mais aguerridos nesses primeiros quatro anos. Vacinado, Barbosa não quer mais passar por outro perrengue com sua base na Casa de Herbene Melo.

Se depender do prefeito, mudanças importantes na composição da câmara estão a caminho.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos