Bastidores
Palácio descobre mais um caso de vereador com o ‘pé em duas canoas’ - desta vez em Quebrangulo
Governador foi informado do fato em viagem à China e se reunirá com vereador após retorno ao Brasil
Um problema inesperado foi revelado para a coordenação política do governador Paulo Dantas (MDB), e terá que ter sua atenção quando ele voltar da viagem que realiza, neste momento, para a China - onde conversa sobre negócios para Alagoas.
Trata-se da situação política em Quebrangulo, no agreste alagoano, onde o palácio descobriu que Eduardo Tenório, seu principal aliado, é mais um pego com os pés ‘em duas canoas’.
Tenório é ‘primo’ (assim ele se identifica) do deputado estadual Chico Tenório (PP). É vereador em seu quarto mandato na cidade, já foi presidente da câmara de vereadores e atualmente exerce a presidência da UVEAL (União dos Vereadores de Alagoas).
O vereador é aliado de Paulo Dantas desde os tempos das ‘vacas magras’, e agora é o candidato natural do palácio à sucessão do prefeito Marcelo Lima (MDB), que já está em seu segundo mandato. Recebeu, inclusive, o diretório municipal do PSB em Quebrangulo da presidente Paula Dantas.
A questão, descoberta esta semana pelo QG de Dantas, é que a direção do partido indicada por Eduardo Tenório está trabalhando em órgãos da prefeitura de Maceió. Ou seja, ao tempo em que está com o pé na ‘canoa’ do governo, Tenório também tem um pezinho na ‘canoa’ da oposição a ele.
Mesmo na China, o governador já foi informado da situação, e o vereador deve ser chamado ao Palácio para explicar a questão - e possivelmente, para escolher em que ‘canoa’ quer remar em 2024.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Moradora de Matriz de Camaragibe comemora troca de geladeira após 25 anos
Operação mira grupos suspeitos de planejar ataque em Brasília durante as eleições
Justiça do Trabalho chama atenção para assédio eleitoral
Daniel Barbosa foi o deputado que mais aplicou emendas para a Agricultura
