Bastidores

Bastidores

Bastidores

Kelmann ignora Arapiraca e introduz programa Ronda no Bairro em seu reduto eleitoral

Apesar de arapiraquense, Secretário de Prevenção à Violência do estado fez opção por reforçar segurança em áreas da capital

22/09/2023 17h05
Kelmann ignora Arapiraca e introduz programa Ronda no Bairro em seu reduto eleitoral

A Secretaria de Prevenção à Violência de Alagoas (Seprev) anunciou nesta semana a presença do Programa Ronda no Bairro em localidades dos bairros Riacho Doce e Garça Torta, no litoral norte da capital alagoana. A informação foi divulgada pela agência oficial de notícias do governo do estado.

As regiões são conhecidos redutos eleitorais do secretário da pasta, o vereador licenciado de Maceió Kelmann Vieira (que deixou recentemente o Podemos e prepara sua filiação ao MDB).

Sem um calendário de conhecimento da população para instalação do programa, a secretaria ignora outros municípios que já solicitaram há bem mais tempo sua inclusão, como Arapiraca, segunda maior cidade do estado.

Reportagem do portal 7 Segundos de Dezembro de 2022 (veja aqui) já indicava que o governo estaria prestes a iniciar as ações do Ronda no Bairro na capital do agreste, o que até os dias atuais não aconteceu. Segundo interlocutores, os requisitos para a instalação do programa, como seleção de agentes e escolha da sede, já estão encaminhados há cerca de dois anos, aguardando apenas a 'canetada' do gestor da pasta responsável.

Mesmo sendo arapiraquense de origem, o atual gestor preferiu agilizar a implantação do programa em localidades onde possui influência política - com a anuência do governo do estado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos