Bastidores

Bastidores

Bastidores

Aurélia Fernandes pode disputar vaga na câmara de Arapiraca pelo MDB de Luciano Barbosa

Ex-vereadora foi a mulher mais votada nas eleições de 2020, mas ficou sem mandato

22/09/2023 17h05
Aurélia Fernandes pode disputar vaga na câmara de Arapiraca pelo MDB de Luciano Barbosa

Engolida pelo ‘chapão da morte’ montado pelo PSDB, seu partido à época, a ex-vereadora Aurélia Fernandes vai construindo uma articulação que pode lhe devolver o mandato na Casa de Herbene Melo nas próximas eleições municipais, em 2024.

De acordo com informações de bastidores, Aurélia está de volta ao grupo do prefeito Luciano Barbosa, e estuda sua candidatura pelo MDB. Em 2020, mesmo sendo a mulher mais votada de Arapiraca, acabou ficando de fora da câmara diante da chapa fortíssima montada com anuência do então prefeito Rogério Teófilo.

Para os mais novos, vale lembrar que a ex-vereadora foi secretária de saúde entre o primeiro e o segundo mandato de Luciano Barbosa, entre 2007 e 2009. Rompeu com o grupo durante o mandato de Célia Rocha (2013 - 2016) e voltou ao cargo durante a gestão de Rogério Teófilo.

Como já informado aqui no Blog, Luciano articula a montagem de três chapas onde pretende lançar seus candidatos: no seu partido (o MDB), no PDT de Ronaldo Lessa e no PP de Arthur Lira. Além desses, também vai apoiar a formação de chapas de outras legendas.

Atualmente, Aurélia é a coordenadora geral do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) em Arapiraca, órgão do governo do estado, indicada pelo governador Paulo Dantas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos