Bastidores

Bastidores

Bastidores

Governador e vice em 2022, Rodrigo Cunha e Jó Pereira agora são cogitados para a mesma função - vice de JHC em 2024

Senador pode ter que disputar com sua ex-candidata a vice direito de compor a chapa majoritária com JHC

28/09/2023 17h05
Governador e vice em 2022, Rodrigo Cunha e Jó Pereira agora são cogitados para a mesma função - vice de JHC em 2024

Um clima de tensão começa a se formar em torno da escolha do futuro candidato a vice de JHC nas eleições de 2024. E isto ocorre porque essa disputa irá opor, inevitavelmente, dois bons parceiros políticos em 2022: a atual gestora da educação de Maceió, Jó Pereira, e o senador Rodrigo Cunha.

Embora ainda esteja se adaptando à ideia, Rodrigo já aceita como natural a especulação em torno do seu nome como vice do atual prefeito. E Jó, embora não fale sobre o assunto, não rejeitaria esta indicação se ela viesse. Então, uma vaga está em disputa para dois postulantes.

Rodrigo e Jó formaram uma parceria que continua após as eleições de 2022. Embora amigos, ambos sabem que a disputa de bastidor será forte em torno dessa indicação - que significa a possibilidade clara de ser prefeito da capital dependendo dos rumos de JHC.

Cunha seria uma escolha pessoal do prefeito. A ele, confiaria a prefeitura e veria a mãe assumir mandato definitivo no senado. Jó seria uma imposição política de um dos personagens mais poderosos da república, o deputado Arthur Lira.

Rodrigo Cunha, então líder das pesquisas pelo governo do estado em 2022, fez uma inflexão. Precisava aliar-se aos grupos políticos regionais para estabelecer-se como um líder regional e vencer as eleições ao governo do estado.

Nesse sentido, levado pelo deputado federal Arthur Lira, conheceu e aproximou-se da família Pereira - uma das mais influentes do interior alagoano, e tornou-se amigo da então deputada Jó Pereira, que era a vice que Cunha procurava - tinha um pé na tradicional política de Arthur Lira, e outro no modelo em que Cunha acredita ser o ideal.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos