Bastidores

Bastidores

Bastidores

Projeto que tramita na ALE prevê aumento para os deputados estaduais, que passam a ganhar 34 mil reais

Documento é de autoria da mesa diretora da casa e ainda não foi apreciado pelo plenário

29/09/2023 17h05
Projeto que tramita na ALE prevê aumento para os deputados estaduais, que passam a ganhar 34 mil reais

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Alagoas, desde a última quarta-feira (27), um projeto de lei que aumenta os salários dos deputados estaduais, dos atuais 25 mil reais para cerca de 33 mil reais mensais - fora os demais penduricalhos.

O PLO 545/2023 é de autoria da própria mesa diretora da casa, e fixa os rendimentos dos parlamentares em R$ 33.006,39 já a partir da aprovação da lei. O projeto autoriza ainda um novo reajuste para 2025, quando os valores devem alcançar a cifra de R$ 34.774,64.

E tem mais: o projeto de lei reajusta os proventos dos diretores da casa, que são comissionados de livre nomeação da mesa diretora, que passariam a ganhar cerca de 25 mil reais mensais.

Apesar de ter sido apresentado na última quarta, o PLO não consta na pauta debatida na sessão ordinária do mesmo dia, o que indica que a mesa deve apresentá-lo para votação no plenário nas próximas semanas.

O projeto de aumento dos salários dos deputados estaduais acontece poucas semanas após os vereadores da capital alagoana também aumentarem seus próprios salários. No caso da câmara de Maceió, os vencimentos dos vereadores subiram de 15 para cerca de 19 mil reais.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos