Bastidores

Bastidores

Bastidores

Eleições em Feira Grande podem ter até quatro grupos políticos disputando executivo, incluindo vice e ex-prefeito

Bem avaliado, atual gestor já está em seu segundo mandato e vai lançar aliado

03/10/2023 17h05
Eleições em Feira Grande podem ter até quatro grupos políticos disputando executivo, incluindo vice e ex-prefeito

Duas ou até mesmo três frentes políticas distintas podem se formar em Feira Grande, num processo eleitoral que promete ser um dos mais disputados da região do agreste. Apesar da boa avaliação, o atual gestor Flávio do Chico da Granja (MDB) está no final de seu segundo mandato.

O prefeito já escolheu um nome para a sua sucessão: é o do atual secretário de obras Dário Roberto, que já começou a ‘correr trecho’ ao lado do prefeito, defendendo o seu legado e lançando obras na cidade e zona rural.

Atual secretária de educação, a primeira-dama Patrícia Medeiros também é bastante lembrada pela população, mas não pode se candidatar ao executivo por compor o mesmo núcleo familiar do prefeito, o que é vedado pela lei eleitoral.

Em outra frente, o ex-prefeito e irmão de Flávio, Fabinho Lira, pretende entrar no jogo eleitoral lançando sua filha, Bianca Lira. A jovem de apenas 21 anos já comanda o Instituto que leva o nome do seu avô, Chico da Granja, e promove ações sociais junto ao pai.

Um terceiro nome que pode aparecer é o do atual vice-prefeito de Feira Grande, Cristhian Lira. Rompido politicamente com Flávio ao ser preterido para a sucessão, o médico ginecologista já se movimenta para disputar o cargo de prefeito de forma independente, e busca apoio político com lideranças da região.

Por fim, as eleições ainda podem contar com um quarto nome forte, o do ex-prefeito da cidade, Veridiano Almir. Atualmente atuando como policial civil aprovado em concurso público, Veridiano é irmão do ex-deputado Jairzinho Lira, e ainda conversa sobre o grupo lançar-se nos dois municípios ou apenas Jairzinho tentar a eleição em Lagoa da Canoa.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos