Bastidores
Secretária de Cultura de Arapiraca pode reforçar chapa do PT nas eleições de 2024
Marília Albuquerque é filha do desembargador Tutmés Airan

A chapa proporcional do PT, junto com a federação que conta com PCdoB e PV, para as eleições de 2024 em Arapiraca deve contar com um nome recente no cenário político - o da recém-empossada secretária de cultura do município, Marília Albuquerque.
Marília assumiu a pasta em julho deste ano, em substituição a Wellington Magalhães - que foi para a Câmara após a morte do vereador emedebista Fábio Henrique. É a primeira experiência executiva da atual gestora cultural.
Mesmo ‘debutante’ em eleições, Marília tem longa militância com pautas progressistas. Desde jovem, divide as mesmas causas sociais do pai, o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas Tutmés Airan. Se realmente topar o desafio, a secretária traz para a chapa o peso político do desembargador, que antes de seguir carreira jurídica foi histórico militante petista.
Além dela, o atual secretário de desenvolvimento rural do município, Genivaldo Oliveira, é outro nome que será testado nas urnas. Genivaldo da Fetag, como é conhecido, tem força no meio rural e entre os agricultores familiares de Arapiraca.
Quanto à chapa, segue a indefinição sobre os nomes dos demais partidos - como integra uma federação, PT, PCdoB e PV disputam como uma única chapa o processo eleitoral - porém, cada partido define internamente seus nomes.
Em âmbito municipal, o PT integra a base do prefeito Luciano Barbosa, e já declarou publicamente que vai apoiar a reeleição do atual gestor.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

TJAL abre inscrições para processo seletivo de estágio em Jornalismo

Polícia Militar prende foragido da Justiça paulista durante ação em Maceió

Advogado de serial killer some no meio do júri e interrompe depoimento de réu em Maceió

Palmeira: Transmissão e cobertura ao vivo do FIPI 2025 será a mais democrática da história

Casais penedenses dizem ‘sim’ às margens do Rio São Francisco
