Bastidores
Secretária de Cultura de Arapiraca pode reforçar chapa do PT nas eleições de 2024
Marília Albuquerque é filha do desembargador Tutmés Airan

A chapa proporcional do PT, junto com a federação que conta com PCdoB e PV, para as eleições de 2024 em Arapiraca deve contar com um nome recente no cenário político - o da recém-empossada secretária de cultura do município, Marília Albuquerque.
Marília assumiu a pasta em julho deste ano, em substituição a Wellington Magalhães - que foi para a Câmara após a morte do vereador emedebista Fábio Henrique. É a primeira experiência executiva da atual gestora cultural.
Mesmo ‘debutante’ em eleições, Marília tem longa militância com pautas progressistas. Desde jovem, divide as mesmas causas sociais do pai, o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas Tutmés Airan. Se realmente topar o desafio, a secretária traz para a chapa o peso político do desembargador, que antes de seguir carreira jurídica foi histórico militante petista.
Além dela, o atual secretário de desenvolvimento rural do município, Genivaldo Oliveira, é outro nome que será testado nas urnas. Genivaldo da Fetag, como é conhecido, tem força no meio rural e entre os agricultores familiares de Arapiraca.
Quanto à chapa, segue a indefinição sobre os nomes dos demais partidos - como integra uma federação, PT, PCdoB e PV disputam como uma única chapa o processo eleitoral - porém, cada partido define internamente seus nomes.
Em âmbito municipal, o PT integra a base do prefeito Luciano Barbosa, e já declarou publicamente que vai apoiar a reeleição do atual gestor.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda
