Bastidores

Bastidores

Bastidores

Secretária de Cultura de Arapiraca pode reforçar chapa do PT nas eleições de 2024

Marília Albuquerque é filha do desembargador Tutmés Airan

05/10/2023 17h05 - Atualizado em 06/10/2023 06h06
Secretária de Cultura de Arapiraca pode reforçar chapa do PT nas eleições de 2024

A chapa proporcional do PT, junto com a federação que conta com PCdoB e PV, para as eleições de 2024 em Arapiraca deve contar com um nome recente no cenário político - o da recém-empossada secretária de cultura do município, Marília Albuquerque.

Marília assumiu a pasta em julho deste ano, em substituição a Wellington Magalhães - que foi para a Câmara após a morte do vereador emedebista Fábio Henrique. É a primeira experiência executiva da atual gestora cultural.

Mesmo ‘debutante’ em eleições, Marília tem longa militância com pautas progressistas. Desde jovem, divide as mesmas causas sociais do pai, o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas Tutmés Airan. Se realmente topar o desafio, a secretária traz para a chapa o peso político do desembargador, que antes de seguir carreira jurídica foi histórico militante petista.

Além dela, o atual secretário de desenvolvimento rural do município, Genivaldo Oliveira, é outro nome que será testado nas urnas. Genivaldo da Fetag, como é conhecido, tem força no meio rural e entre os agricultores familiares de Arapiraca.

Quanto à chapa, segue a indefinição sobre os nomes dos demais partidos - como integra uma federação, PT, PCdoB e PV disputam como uma única chapa o processo eleitoral - porém, cada partido define internamente seus nomes.

Em âmbito municipal, o PT integra a base do prefeito Luciano Barbosa, e já declarou publicamente que vai apoiar a reeleição do atual gestor.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos