Bastidores
Mesa diretora da Câmara de Porto Real do Colégio é ilegal, volta a dizer parecer do Ministério Público
Posição do órgão foi solicitada pela justiça, que analisa legalidade da atual mesa diretora composta somente pelo 2º Secretário

O Ministério Público de Alagoas, através da 5ª Procuradoria de Justiça Cível situada na capital alagoana, emitiu parecer recomendando a rejeição do recurso da atual mesa diretora da Câmara de Vereadores de Porto Real do Colégio, que pediu em juízo o reconhecimento da gestão do legislativo da cidade. A justiça ainda não se manifestou sobre o fato.
Na prática, o MP reafirmou que a mesa diretora da Casa foi constituída de forma irregular, que a decisão monocrática proferida pelo Tribunal de Justiça deve ser revista, e que novas eleições para o comando do legislativo em Porto Real do Colégio devem ser convocadas, conforme regimento interno.
O parecer é assinado pelo 5º Procurador de Justiça Cível, Dr Dennis Lima Calheiros. A justiça requereu a posição do MP/AL para proferir decisão em que foi questionada sobre o reconhecimento da atual mesa diretora, que é composta pelo segundo secretário, Tibúrcio Militão (Rep) atuando de forma precária como presidente da câmara.
Em agosto, o juiz da comarca de Porto Real do Colégio havia determinado a realização de novas eleições para a mesa diretora da Câmara, considerando que três dos quatro integrantes da antiga mesa foram cassados por fraude à cota de gênero nas eleições de 2020. No entanto, uma decisão do desembargador Klever Loureiro suspendeu a decisão de primeira instância e manteve a câmara sem mesa.
Desde então, o atual segundo secretário da casa, Tibúrcio Militão, ancora-se nesta decisão para se intitular presidente da câmara, e com isso executar atos relativos a este poder. Militão tem realizado sessões fora dos horários e dias regimentais e acusado o grupo formado pela maioria dos parlamentares de não comparecerem às reuniões.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)
