Bastidores

Bastidores

Bastidores

Luciano Barbosa define titulares para as três novas secretarias municipais

Gestor reuniu-se de forma reservada com o primeiro escalão da gestão nesta segunda (09)

09/10/2023 17h05 - Atualizado em 09/10/2023 17h05
Luciano Barbosa define titulares para as três novas secretarias municipais

Em reunião a portas fechadas realizada no centro administrativo, na tarde desta segunda-feira (09), o prefeito Luciano Barbosa (MDB) fechou os nomes dos três secretários que estarão à frente das novas pastas, criadas a partir de uma minirreforma do primeiro escalão.

As secretarias de Planejamento, Esportes e Mulher e Direitos Humanos foram criadas recentemente, e na reunião desta segunda, dois dos três nomes foram fechados. Todos eles representam soluções técnicas e ‘caseiras’ para as funções.

Na secretaria de Planejamento, assume Thomaz Barbosa. Ele é advogado e atualmente já atua na estrutura municipal, como coordenador municipal de convênios. O novo gestor é sobrinho de Luciano.

Para a secretaria de esportes, foi remanejado o superintendente de Transportes e Trânsito do município, Josenildo Souza. Em postagem nas redes sociais da SMTT, Josenildo já se despediu dos servidores do órgão. O radialista tem larga experiência na nova área, sendo um dos mais respeitados comentaristas esportivos do rádio arapiraquense.

A ida de Josenildo ao esporte abriu vaga na SMTT, que será ocupada pela arquiteta Katiane Duarte. Ela é servidora de carreira da prefeitura de Arapiraca e foi uma indicação técnica do prefeito.

Resta ainda a dúvida em relação à nova secretária da Mulher e Direitos Humanos, pasta criada a partir de recomendação do Ministério Público. Fontes internas afirmam que a favorita para assumir a função é a ex-secretária de educação do município, Laura Souza, mas ainda não há confirmação.

Os novos secretários tomam posse ainda esta semana, e já começam a trabalhar nas novas funções.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos