Bastidores

Bastidores

Bastidores

Júlio Cézar pode lançar a tia como candidata a prefeita em Palmeira dos Índios

Tia Luíza Júlia é professora da rede municipal e ganha força como alternativa para 2024

10/10/2023 17h05
Júlio Cézar pode lançar a tia como candidata a prefeita em Palmeira dos Índios

Mesmo com alguns nomes prontos para assumir a condição de candidatos da situação, o prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cézar (MDB) pode surpreender a todos (até o seu grupo) nas eleições de 2024, e lançar um candidato ‘outsider’, ou seja, de fora da política.

Corre à boca miúda, nos corredores da política local, que diante do impasse entre vários ‘prefeitáveis’ ao seu redor e a disputa de bastidor pela vaga, JC pode tomar uma saída alternativa e lançar sua tia como chefe do executivo. Luíza Júlia, ou tia Luíza, é professora da rede municipal de ensino.

Alguns indícios já haviam sido dados pelo próprio Júlio, em entrevista ao programa Na Mira da Notícia na última sexta-feira (06). Ao responder à pergunta sobre quem seria seu sucessor, o prefeito declarou que “sua candidata” já estava sendo preparada - indicando que uma mulher assumiria esse posto.

Mais à frente na entrevista, o prefeito voltou a tocar no assunto, afirmando que não diria o nome, mas daria uma dica: Magalu. Luíza Trajano é o nome da proprietária da rede de lojas, mesmo nome da tia que o gestor pretende lançar.

Caso toque à frente a estratégia, Júlia passa por cima do nome do atual secretário de defesa municipal, Lucas Tavares - que vem sendo trabalhado como candidato governista há algum tempo, mas tem dificuldade em emplacar junto ao eleitorado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos