Bastidores

Bastidores

Bastidores

Herdeiro de usina, filho de ex-prefeito pode ser candidato à prefeitura de Campo Alegre com apoio de Paulo Dantas

Henrique Tenório é filho do ex-prefeito Maurício Tenório, morto em 2019

17/10/2023 17h05
Herdeiro de usina, filho de ex-prefeito pode ser candidato à prefeitura de Campo Alegre com apoio de Paulo Dantas

Engenheiro agrônomo e um dos herdeiros da Usina Porto Rico, Henrique Tenório é um dos nomes cotados para a prefeitura da cidade de Campo Alegre nas eleições de 2024. O empresário é filho de Maurício Tenório, ex-prefeito campo-alegrense por dois mandatos, falecido em 2019.

Um indício de que Henrique deve mesmo ir para a disputa política em 2024 foi dado recentemente, quando assumiu a presidência municipal do PSB, partido alinhado ao governador Paulo Dantas. O governo do estado é rival da atual administração municipal de Campo Alegre.

O engenheiro tem intensificado a agenda pública pela cidade, reencontrando antigos aliados políticos e conversando com a população. Segundo informações de bastidores, Tenório já conta com alguns vereadores e ex-vereadores que apoiam o seu nome para a prefeitura.

Caso a candidatura seja mesmo para valer, Henrique terá como adversária a ex-prefeita Pauline Pereira, que também governou Campo Alegre por dois mandatos. A ex-gestora é prima do atual prefeito Nicolas Pereira, que abriu mão da reeleição em seu apoio.

Outro grupo político que ronda a cidade é o do prefeito de Junqueiro, Leandro Silva. Seu irmão, o deputado estadual André Silva, também pleiteia uma candidatura ao executivo municipal, embora a chance de dois nomes de oposição terem viabilidade eleitoral seja pequena.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos