Bastidores
Ministério Público em Delmiro Gouveia investiga ex-prefeito Padre Eraldo por doação irregular de terrenos públicos
Promotoria da cidade marcou data para visita in loco aos terrenos doados ilegalmente
A 1ª Promotoria de Justiça de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano, comunicou através do Diário Oficial do MP a instauração de inquérito civil contra o ex-prefeito da cidade entre os anos de 2017 e 2020, Eraldo Joaquim Cordeiro, o Padre Eraldo (PSD).
O MP encontrou indícios de que o então prefeito teria feito doação de cinco terrenos públicos do município a pessoas e empresas privadas, de forma irregular. O despacho é assinado pelo promotor titular da 1ª Promotoria, Dênis Guimarães de Oliveira.
No documento, o promotor informa que haverá uma visitação in loco dos terrenos na próxima quarta-feira (25). Logo depois, os nomes envolvidos nas operações de doação serão convocados pelo MP para dar suas versões sobre o fato.
O inquérito do MP é um revés nas intenções de Padre Eraldo de retomar o executivo de Delmiro Gouveia. Em 2020, no exercício de prefeito da cidade, ele perdeu a reeleição para a atual prefeita Ziane Costa (MDB), que conseguiu recolocar o grupo de Lula Cabeleira no poder.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Mulher é encontrada morta após incêndio em sítio no Pontal da Barra
EUA diz que respeitará escolha do Brasil em 'eleições livres e justas'
