Bastidores
Marcos Ferreira assina ficha do Solidariedade e pretende disputar a prefeitura de Santana do Ipanema
Ex-deputado perdeu disputas anteriores na cidade e tenta retomar protagonismo
O ex-deputado estadual Marcos Ferreira tentará, mais uma vez, reconstruir seu grupo político em Santana do Ipanema, uma das principais cidades do sertão alagoano. Ferreira filiou-se ao Solidariedade, e deve trazer várias lideranças sertanejas à legenda em breve.
O ato de filiação ocorreu nesta terça-feira (17) na sede estadual do Solidariedade, na capital alagoana. A ficha de Marcos Ferreira foi abonada pelo presidente estadual do partido em Alagoas, Adeilson Bezerra.
Ferreira tenta voltar ao protagonismo político, após emplacar quatro mandatos como deputado estadual e ser um dos homens fortes do período em que Téo Vilela era o governador do estado. Junto com o fim do governo Téo, vieram algumas candidaturas derrotadas em Santana e o ostracismo.
Caso realmente dispute o executivo santanense, Marcos Ferreira vai tentar quebrar uma das maiores hegemonias políticas do interior alagoano, o da família Bulhões. Atual prefeita do município e candidata à reeleição, Christiane Bulhões é a quarta membro da família na prefeitura em cinco eleições no século 21.
Além dela, Renilde Bulhões foi eleita prefeita em 2004 e 2008; em 2012, Mário Silva (PV) conseguiu derrotar o clã, mas fez um mandato altamente rejeitado pela população e sequer concorreu em 2016, quando deu lugar a Isnaldo Bulhões (o pai). Com a sua morte em julho de 2020, Christiane assumiu e foi reeleita.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em Arapiraca
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
