Bastidores

Bastidores

Bastidores

Marcos Ferreira assina ficha do Solidariedade e pretende disputar a prefeitura de Santana do Ipanema

Ex-deputado perdeu disputas anteriores na cidade e tenta retomar protagonismo

19/10/2023 17h05
Marcos Ferreira assina ficha do Solidariedade e pretende disputar a prefeitura de Santana do Ipanema

O ex-deputado estadual Marcos Ferreira tentará, mais uma vez, reconstruir seu grupo político em Santana do Ipanema, uma das principais cidades do sertão alagoano. Ferreira filiou-se ao Solidariedade, e deve trazer várias lideranças sertanejas à legenda em breve.

O ato de filiação ocorreu nesta terça-feira (17) na sede estadual do Solidariedade, na capital alagoana. A ficha de Marcos Ferreira foi abonada pelo presidente estadual do partido em Alagoas, Adeilson Bezerra.

Ferreira tenta voltar ao protagonismo político, após emplacar quatro mandatos como deputado estadual e ser um dos homens fortes do período em que Téo Vilela era o governador do estado. Junto com o fim do governo Téo, vieram algumas candidaturas derrotadas em Santana e o ostracismo.

Caso realmente dispute o executivo santanense, Marcos Ferreira vai tentar quebrar uma das maiores hegemonias políticas do interior alagoano, o da família Bulhões. Atual prefeita do município e candidata à reeleição, Christiane Bulhões é a quarta membro da família na prefeitura em cinco eleições no século 21.

Além dela, Renilde Bulhões foi eleita prefeita em 2004 e 2008; em 2012, Mário Silva (PV) conseguiu derrotar o clã, mas fez um mandato altamente rejeitado pela população e sequer concorreu em 2016, quando deu lugar a Isnaldo Bulhões (o pai). Com a sua morte em julho de 2020, Christiane assumiu e foi reeleita.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos