Bastidores

Bastidores

Bastidores

Governo escala Rui Palmeira para entregar casas do Minha Casa Minha Vida em Maceió

Ato de entrega na capital alagoana foi realizado com presença de Lula via internet

23/10/2023 17h05
Governo escala Rui Palmeira para entregar casas do Minha Casa Minha Vida em Maceió

Restando menos de um ano para as eleições de 2024, o que poderia ser apenas um cerimonial de entrega de residências do Minha Casa Minha Vida, no bairro Santos Dumont em Maceió, tornou-se um mar de referências ao processo eleitoral que se avizinha.

Por vezes, aquilo para o qual as pessoas estavam ali - a entrega das chaves do conjunto habitacional popular - ficou em absoluto segundo plano.

A turma de JHC não esteve presente ao ato. Bem diferente dos tempos de Bolsonaro e Arthur Lira, quando até o ex-presidente veio a Alagoas entregar várias unidades semelhantes às entregues hoje. Carlos Mendonça, o ‘Zé das Casas’ de JHC, também não apareceu.

Organizador do evento, o governo do estado escalou o ex-prefeito Rui Palmeira para dar a primeira alfinetada em JHC. “Se o prefeito de Maceió [JHC] se preocupasse mais com o trabalho e menos com lacração em rede social, as pessoas já estariam morando aqui”, disse o ex, reclamando da demora da prefeitura em selecionar os moradores.

O destaque dado a Rui nesta segunda-feira demonstra que está aberta a disputa pela caga de desafiante de JHC. Palmeira é um dos postulantes a esta vaga, que também tem Rafael Brito - outro que esteve presente e falou durante o evento.

Aliás, até André Silva, deputado afastado da ALE por licença médica, estava no local falando e parabenizando o governo Paulo Dantas. “Ministro Renan Filho, eu diria até que Paulo Dantas faz um governo melhor que o seu”, chegou a declarar, cheio de saúde, graças a Deus - para surpresa do ex-governador.

No final, no momento mais confuso da manhã, Lula falou por videoconferência aos presentes em mesmos eventos do tipo em quatro estados. O presidente se recupera de uma cirurgia no quadril, enquanto realiza eventos por atacado direto do palácio.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos