Bastidores

Bastidores

Bastidores

Zé Carlinhos pede afastamento de Edvânio do Cangandu de funções na Câmara de Arapiraca

Pedido foi feito na tribuna da câmara na sessão de terça (24)

25/10/2023 12h12
Zé Carlinhos pede afastamento de Edvânio do Cangandu de funções na Câmara de Arapiraca

O vereador Zé Carlinhos (PSC) solicitou no plenário da câmara de Arapiraca o afastamento do seu colega, Edvânio do Cangandu (Avante) de suas funções como presidente da Comissão de Ética da casa, bem como Primeiro Secretário da mesa diretora.

O pedido foi expresso em discurso proferido na tribuna da casa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (24). Zé Carlinhos fez questão de afirmar que este pedido é uma reflexão sua, que não tem relação com o conjunto de vereadores da casa. Ele não foi apartado por nenhum outro vereador.

"Ele foi preso e pagou fiança, o delegado arbitrou fiança. Eu queria dizer isso a ele aqui. A minha posição está tomada. Ele como presidente do Conselho de Ética não tem a menor condição de permanecer. Enquanto houver as investigações, ele peça o afastamento. Não fica bem para esta casa. Quero deixar bem claro que esta é a minha posição individual. Também como primeiro secretário [da mesa diretora], enquanto for investigado, deveria pedir afastamento", disse o parlamentar.

Edvânio do Cangandu foi preso em flagrante em Arapiraca, acusado de ter se apropriado de um veículo Jeep Renegade de uma locadora e adulterado seus sinais de identificação. Ele foi conduzido até a capital alagoana, onde ficou preso até ter fiança arbitrada pelo delegado do caso. O vereador não esteve presente na sessão desta terça.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos