Bastidores

Bastidores

Bastidores

Desprestigiado no palácio, Március pode desembarcar do PSB antes de 2024

Ex-prefeito de Penedo vem promovendo duro embate contra atual gestor de Penedo, Ronaldo Lopes

31/10/2023 17h05
Desprestigiado no palácio, Március pode desembarcar do PSB antes de 2024

Ainda falta quase um ano, mas em alguns municípios o processo eleitoral de 2024 já está pegando fogo - e um deles é Penedo. Március Beltrão, agora sem uma secretaria no estado para chamar de sua, continua atirando contra o atual prefeito e ex-aliado Ronaldo Lopes (MDB).

De tão quente, esta disputa pode causar o primeiro contratempo na estratégia de Paulo Dantas (MDB), de contar com disputas ‘caseiras’ em vários municípios, dentre eles Penedo. Após ser desprestigiado no governo e demitido da educação, Március pode estar de saída do PSB de Paula Dantas.

Mas porque Dantas aceita (e até estimula) candidaturas rivais dentro de seu próprio grupo? No palácio, há a confiança de que uma vez fechadas as urnas, “está tudo em casa”. Portanto, mesmo que briguem, o importante é que o município permaneça aliado - e claro, ajude Dantas ou seu substituto em 2026.

Entretanto, discretamente, Arthur Lira já avisou que o PP está à disposição de Március, caso ele queira ir para o embate de verdade com Ronaldo Lopes. Lembrando que em 2022, o ex-prefeito ia bem na disputa para federal pelo União Brasil, um dos partidos controlados por Lira, mas desistiu da disputa para ficar com Dantas.

No PP, Március estaria ‘em casa’, já que Marcelo, prefeito de Coruripe e seu irmão, também é um progressista. E com Arthur, como se diz naquela pelada de várzea, ‘do pescoço pra baixo, é canela’.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos