Bastidores
Aurélia Fernandes aceita convite e confirma candidatura no chapão do MDB; "Convite feito, convite aceito"
Ex-vereadora foi bem votada em 2020, mas não conseguiu sua reeleição

A disputa será bem competitiva, mas o martelo já foi batido. É pelo MDB que a atual gerente do Hemocentro de Arapiraca, Aurélia Fernandes, irá tentar sua recondução à câmara de vereadores em 2024, casa que ela ocupou por dois mandatos consecutivos.
Durante esta semana, a ex-vereadora tornou pública sua decisão em voltar ao cenário eleitoral pelo partido do prefeito Luciano Barbosa, mesma legenda à qual conquistou seu primeiro mandato em 2012 - tendo sido inclusive a candidata mais votada de Arapiraca.
Em contato com o Blog Bastidores, a ex-vereadora afirmou que o convite partiu do próprio MDB. “Convite feito, convite aceito. O partido tem bons nomes, mas sigamos. Ter ficado de fora [em 2020] foi injusto, mas me foi permitido ficar no Hemoal e mudar a história da instituição em Arapiraca. Espero retornar agora”, disse.
Além da força política da tradicional família arapiraquense, Aurélia traz como trunfo para este processo eleitoral a boa gestão que realizou à frente do Hemocentro da cidade - que ganhou novo prédio e potencializou a capacidade de atendimentos.
No MDB, o desafio não será fácil. Além de vereadores de mandato, Aurélia terá outros concorrentes internos bons de urna, que acabaram ficando de fora em 2020 graças à formação errática de um chapão da morte pelo então prefeito Rogério Teófilo. Naquela eleição, mesmo sendo a mulher mais votada da cidade, Aurélia terminou sem mandato.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Jovens espancam homem em via pública no bairro Tabuleiro do Martins

Moradores de Santa Luzia do Norte passam mal após vazamento de amônia em indústria

Bandido mata jovem a tiros na zona rural de Delmiro Gouveia

Homem fica ferido após cair de motocicleta na BR-316 em Palmeira dos Índios

Segunda vítima encontrada em carro em Igaci morre no Hospital de Emergência do Agreste
