Bastidores
Aurélia Fernandes aceita convite e confirma candidatura no chapão do MDB; "Convite feito, convite aceito"
Ex-vereadora foi bem votada em 2020, mas não conseguiu sua reeleição
A disputa será bem competitiva, mas o martelo já foi batido. É pelo MDB que a atual gerente do Hemocentro de Arapiraca, Aurélia Fernandes, irá tentar sua recondução à câmara de vereadores em 2024, casa que ela ocupou por dois mandatos consecutivos.
Durante esta semana, a ex-vereadora tornou pública sua decisão em voltar ao cenário eleitoral pelo partido do prefeito Luciano Barbosa, mesma legenda à qual conquistou seu primeiro mandato em 2012 - tendo sido inclusive a candidata mais votada de Arapiraca.
Em contato com o Blog Bastidores, a ex-vereadora afirmou que o convite partiu do próprio MDB. “Convite feito, convite aceito. O partido tem bons nomes, mas sigamos. Ter ficado de fora [em 2020] foi injusto, mas me foi permitido ficar no Hemoal e mudar a história da instituição em Arapiraca. Espero retornar agora”, disse.
Além da força política da tradicional família arapiraquense, Aurélia traz como trunfo para este processo eleitoral a boa gestão que realizou à frente do Hemocentro da cidade - que ganhou novo prédio e potencializou a capacidade de atendimentos.
No MDB, o desafio não será fácil. Além de vereadores de mandato, Aurélia terá outros concorrentes internos bons de urna, que acabaram ficando de fora em 2020 graças à formação errática de um chapão da morte pelo então prefeito Rogério Teófilo. Naquela eleição, mesmo sendo a mulher mais votada da cidade, Aurélia terminou sem mandato.
Sobre o blog
Blog focado em política.