Bastidores

Bastidores

Bastidores

Câmara de Palmeira dos Índios debate reajuste de 80% para os vereadores do município

Projeto de lei foi apresentado na tarde desta quarta na casa legislativa da cidade

06/12/2023 17h05 - Atualizado em 07/12/2023 06h06
Câmara de Palmeira dos Índios debate reajuste de 80% para os vereadores do município

Vereadores de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano, pautaram nesta quarta-feira (06) um projeto de lei que vem causando polêmica e tornou-se o centro do debate político na cidade. O PL 53/2023 aumenta em 80% a remuneração dos próprios vereadores a partir da próxima legislatura, em 2025.

Debatido em primeira leitura, o PL segue na pauta para votação nos próximos dias e tem o apoio da maioria dos parlamentares palmeirenses. Com o reajuste, os vencimentos dos vereadores saltam dos atuais R$ 5.000,00 para R$ 9.000,00. As demais cotas parlamentares não serão reajustadas.

Segundo pontos da lei, os recursos para o pagamento do reajuste serão provenientes do duodécimo legalmente destinado ao legislativo todos os anos, e com os reajustes pontuais que já são aplicados, não será necessário aumentar os repasses à casa.

Ao saber do projeto, a notícia tornou-se o principal assunto nas ruas e nas redes sociais. A maioria dos cidadãos, contudo, mostraram-se contrariados com a ideia de que os vereadores aprovem tão rapidamente um projeto em seus benefícios, enquanto outras ações importantes dormem em suas gavetas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos