Bastidores
Câmara de Palmeira dos Índios debate reajuste de 80% para os vereadores do município
Projeto de lei foi apresentado na tarde desta quarta na casa legislativa da cidade

Vereadores de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano, pautaram nesta quarta-feira (06) um projeto de lei que vem causando polêmica e tornou-se o centro do debate político na cidade. O PL 53/2023 aumenta em 80% a remuneração dos próprios vereadores a partir da próxima legislatura, em 2025.
Debatido em primeira leitura, o PL segue na pauta para votação nos próximos dias e tem o apoio da maioria dos parlamentares palmeirenses. Com o reajuste, os vencimentos dos vereadores saltam dos atuais R$ 5.000,00 para R$ 9.000,00. As demais cotas parlamentares não serão reajustadas.
Segundo pontos da lei, os recursos para o pagamento do reajuste serão provenientes do duodécimo legalmente destinado ao legislativo todos os anos, e com os reajustes pontuais que já são aplicados, não será necessário aumentar os repasses à casa.
Ao saber do projeto, a notícia tornou-se o principal assunto nas ruas e nas redes sociais. A maioria dos cidadãos, contudo, mostraram-se contrariados com a ideia de que os vereadores aprovem tão rapidamente um projeto em seus benefícios, enquanto outras ações importantes dormem em suas gavetas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Plenário do STF decide hoje se mantém ordem de prisão “imediata” de Collor

Equipe da Equatorial é ameaçada com faca durante corte de energia em Arapiraca
![[Vídeo] Advogado fala sobre a difícil recuperação de Maria Daniela, vítima de estupro em Coité do Nóia](https://img.7segundos.com.br/ScfMw5BTsStI5Ys473oQBLjQVWw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/advogado-5.png)
[Vídeo] Advogado fala sobre a difícil recuperação de Maria Daniela, vítima de estupro em Coité do Nóia

Ex-presidente Fernando Collor está sob custódia na sede da Polícia Federal em Maceió

Fernando Collor é preso em Maceió para início de cumprimento de pena
