Bastidores
Câmara de Palmeira dos Índios debate reajuste de 80% para os vereadores do município
Projeto de lei foi apresentado na tarde desta quarta na casa legislativa da cidade

Vereadores de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano, pautaram nesta quarta-feira (06) um projeto de lei que vem causando polêmica e tornou-se o centro do debate político na cidade. O PL 53/2023 aumenta em 80% a remuneração dos próprios vereadores a partir da próxima legislatura, em 2025.
Debatido em primeira leitura, o PL segue na pauta para votação nos próximos dias e tem o apoio da maioria dos parlamentares palmeirenses. Com o reajuste, os vencimentos dos vereadores saltam dos atuais R$ 5.000,00 para R$ 9.000,00. As demais cotas parlamentares não serão reajustadas.
Segundo pontos da lei, os recursos para o pagamento do reajuste serão provenientes do duodécimo legalmente destinado ao legislativo todos os anos, e com os reajustes pontuais que já são aplicados, não será necessário aumentar os repasses à casa.
Ao saber do projeto, a notícia tornou-se o principal assunto nas ruas e nas redes sociais. A maioria dos cidadãos, contudo, mostraram-se contrariados com a ideia de que os vereadores aprovem tão rapidamente um projeto em seus benefícios, enquanto outras ações importantes dormem em suas gavetas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Alfredo Gaspar comenta sanção dos EUA a Alexandre de Moraes e alerta para risco do tarifaço para o povo brasileiro

PM apreende drogas, crack e colete balístico durante operação no Bom Parto

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro
