Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vereadores de situação e oposição batem boca em sessão da câmara de Campo Alegre

Presidente da casa ameaçou os vereadores de processo por quebra de decoro

07/12/2023 17h05
Vereadores de situação e oposição batem boca em sessão da câmara de Campo Alegre

A mesa diretora da câmara de vereadores de Campo Alegre, no agreste alagoano, tem tido dificuldades em realizar as sessões ordinárias da casa, por conta de constantes debates acalorados entre parlamentares. O episódio mais recente ocorreu na manhã da última quarta-feira (29/11).

Durante as falas de vereadores governistas, dois vereadores de oposição tentaram apartear os colegas para contrapor seus argumentos, e diante da negativa dos debatedores, iniciou-se uma confusão quase generalizada entre os vereadores presentes.

A presidente da casa, vereadora Jeane Nascimento, que é parte da base governista e maioria na câmara, ameaçou os dois vereadores oposicionistas com um processo por quebra de decoro parlamentar. Em nota oficial, a presidente afirmou que os vereadores José Edvânio de Souza e Gilberto Correia “violam, desrespeitam, atacam e agridem o regimento interno da casa”.

Nas imagens, é possível ver um dos vereadores citados pela presidente falando ao mesmo tempo em que um outro vereador está na tribuna. Como o vídeo é editado, em outro momento já é possível observar o vereador Arquelino César reclamando da interrupção do colega, mas não é possível saber se houve realmente o impedimento da fala.

A câmara da cidade vive dias de intenso debate após o atual grupo político que dirige o município perder a ‘unanimidade’ no debate. O pano de fundo das divergências na casa legislativa são as eleições do ano que vem, que já contam com três pré-candidatos à prefeitura, sendo dois de oposição.

Apoiada pelo prefeito Nicolas Pereira, a ex-prefeita Pauline Pereira (PP) pretende retornar ao posto, mas terá que enfrentar pelo menos um dos dois opositores que já colocaram seus nomes: o empresário Henrique Tenório, herdeiro da Usina Porto Rico, e o atual deputado estadual André Silva.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos