Bastidores

Bastidores

Bastidores

Secretário Vytor Ferro pode assumir mandato de vereador de Arapiraca, após licença de titular

Ferro também é pré-candidato ao cargo em 2024

08/12/2023 17h05
Secretário Vytor Ferro pode assumir mandato de vereador de Arapiraca, após licença de titular

O secretário executivo de governo de Luciano Barbosa, Vytor Ferro, pode receber uma nova oportunidade de assumir, mesmo que por um curto período, o mandato de vereador por Arapiraca. Vytor foi candidato nas eleições de 2020 pelo MDB, mas acabou ficando na terceira suplência.

Desta vez, a chance do secretário pode acontecer a partir da licença médica do vereador Márcio do Canaã, que pretende se afastar em breve da casa de Herbene Melo para uma cirurgia. Pela lei, se o afastamento for superior a 4 meses, a câmara deve chamar o suplente imediato do partido.

Em 2020, Wellington Magalhães terminou na primeira suplência - mas assumiu o mandato em julho deste ano, com o falecimento do vereador Fábio Henrique. A presidente do Imprev de Arapiraca, Cida Bento, é atualmente a primeira suplente, mas nos bastidores a informação é que ela não está interessada em assumir o mandato temporariamente.

Sendo assim, a vaga pode ficar para Vytor, que é o segundo suplente do MDB e assumiria entre os meses de janeiro e abril de 2024.

Vale lembrar que, pela lei eleitoral, o mês de abril é justamente o período em que secretários e detentores de cargos de primeiro escalão terão que se desincompatibilizar da função para concorrer nas eleições. Desta forma, caso assuma o mandato, Vytor não volta para a função de secretário se for disputar o pleito de 2024.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos