Bastidores

Bastidores

Bastidores

Jairzinho Lira ‘copia’ identidade visual de prefeita de Lagoa da Canoa, depois apaga posts

Ex-prefeito foi motivo de chacota nas redes sociais

18/12/2023 17h05 - Atualizado em 18/12/2023 18h06
Jairzinho Lira ‘copia’ identidade visual de prefeita de Lagoa da Canoa, depois apaga posts

Uma gafe cometida pelo ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Lagoa da Canoa, Jairzinho Lira, não passou batido pelo tribunal das redes sociais, que rapidamente identificou e não perdoou.

Após publicar uma nova identidade visual para o seu instagram, internautas logo notaram que o projeto era muito semelhante ao que já existe no perfil da prefeita Tainá Veiga (PP) - apenas a cor e o logotipo da prefeita foram adaptados para o seu adversário.

Imediatamente, a gafe começou a circular por grupos de whatsapp e causou rebuliço na cidade. Muitos internautas fizeram chacota com a falta de criatividade da equipe do ex-prefeito, enquanto outros ironizaram a situação e questionaram se ele estaria apoiando a prefeita.

Sentindo a repercussão negativa, Jairzinho removeu os posts de sua conta algumas horas depois - o que não impediu os críticos de continuarem repercutindo o fato, através de prints da página do ex-prefeito.

Jairzinho pretende disputar novamente o executivo de Lagoa da Canoa em 2024, após ter sido derrotado nas duas últimas eleições por larga margem de votos. Em 2016, sua esposa Fabiana Lira perdeu para Tainá Veiga, e em 2020 o próprio Jairzinho foi derrotado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos