Bastidores
Dudu Albuquerque desiste de candidatura a vereador, e pode ajudar chapa do PT a eleger representante após 12 anos
Retirada do experiente ex-deputado pode levá-lo a apoiar filha do desembargador Tutmés ao cargo de vereadora

O ex-deputado Dudu Albuquerque, que construía o seu retorno para a câmara de vereadores de Arapiraca em 2024, desistiu da candidatura, segundo informam os bastidores. E de forma imponderável, a desistência de Dudu pode ajudar o PT a voltar a ter um representante na Casa de Herbene Melo.
Imponderável, porque Dudu e o PT nunca foram palavras utilizadas numa mesma frase. O modo de fazer política de um é totalmente diferente do jeito do outro.
Entretanto, desta vez, a tendência do agora ex-candidato é apoiar sua sobrinha e atual secretária de Cultura de Arapiraca, Marília Albuquerque. Exercendo a função há cerca de sete meses, Marília é um dos nomes do PT na disputa proporcional nas urnas em outubro.
A candidatura da secretária é articulada, dentre outros personagens, pelo seu pai, o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque.
Dudu, agora como apoiador e liderança com muitas bases eleitorais, forneceria o peso necessário para a candidatura de Marília decolar, arrastando consigo também a chapa do PT, que já tem bons nomes no páreo.
Dessa forma, não seria impossível imaginar um cenário onde a chapa proporcional do PT poderia eleger até dois vereadores, fazendo com que o partido volte a ter um representante ‘orgânico’ da legenda na câmara após muitos anos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF

Maceió realiza “dia D” de vacinação contra Influenza no próximo sábado (10)
