Bastidores

Bastidores

Bastidores

Dudu Albuquerque desiste de candidatura a vereador, e pode ajudar chapa do PT a eleger representante após 12 anos

Retirada do experiente ex-deputado pode levá-lo a apoiar filha do desembargador Tutmés ao cargo de vereadora

09/01/2024 17h05
Dudu Albuquerque desiste de candidatura a vereador, e pode ajudar chapa do PT a eleger representante após 12 anos

O ex-deputado Dudu Albuquerque, que construía o seu retorno para a câmara de vereadores de Arapiraca em 2024, desistiu da candidatura, segundo informam os bastidores. E de forma imponderável, a desistência de Dudu pode ajudar o PT a voltar a ter um representante na Casa de Herbene Melo.

Imponderável, porque Dudu e o PT nunca foram palavras utilizadas numa mesma frase. O modo de fazer política de um é totalmente diferente do jeito do outro.

Entretanto, desta vez, a tendência do agora ex-candidato é apoiar sua sobrinha e atual secretária de Cultura de Arapiraca, Marília Albuquerque. Exercendo a função há cerca de sete meses, Marília é um dos nomes do PT na disputa proporcional nas urnas em outubro.

A candidatura da secretária é articulada, dentre outros personagens, pelo seu pai, o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque.

Dudu, agora como apoiador e liderança com muitas bases eleitorais, forneceria o peso necessário para a candidatura de Marília decolar, arrastando consigo também a chapa do PT, que já tem bons nomes no páreo.

Dessa forma, não seria impossível imaginar um cenário onde a chapa proporcional do PT poderia eleger até dois vereadores, fazendo com que o partido volte a ter um representante ‘orgânico’ da legenda na câmara após muitos anos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos