Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeitos alagoanos fazem ‘fila’ para conversar com Arthur Lira na Barra de São Miguel

Ao menos cinco prefeitos conversaram com o deputado sobre 2024

10/01/2024 17h05 - Atualizado em 10/01/2024 17h05
Prefeitos alagoanos fazem ‘fila’ para conversar com Arthur Lira na Barra de São Miguel

Menos de 24 horas após se ausentar do ato em defesa da democracia e em lembrança ao primeiro ano do 8 de janeiro de 2023, o presidente da Câmara Arthur Lira (PP) recebeu uma verdadeira peregrinação de prefeitos e lideranças políticas alagoanas, em sua residência na Barra de São Miguel, litoral sul alagoano.

Em imagens divulgadas nas redes sociais dos prefeitos, ao menos cinco deles foram recebidos pelo deputado: Peu Pereira (PP), de Teotônio Vilela; JHC (PL) de Maceió; Renato Filho (MDB) do Pilar; Rosiana Beltrão (MDB) de Feliz Deserto e George Clemente (MDB), de São Miguel dos Campos.

Além deles, Lira recebeu também a pré-candidata em Campo Alegre, Pauline Pereira; o ex-prefeito de Junqueiro, Raimundo Tavares; e o ex-vereador de São Miguel, Jó Clemente.

Em todos esses municípios, Arthur pretende manter influência política ajudando os prefeitos que vão para a reeleição ou elegendo os seus sucessores. Junqueiro é a exceção destes casos - por lá, a gestão está nas mãos da oposição, e Raimundo Tavares pretende emplacar sua filha, Morgana, como o nome a enfrentar o atual prefeito, Leandro Silva (MDB).

Quem também esteve no local, em boas condições de saúde, foi o prefeito da Barra e pai de Arthur, Benedito de Lira. Nos bastidores, ventilava-se que a condição precária de Biu seria o motivo da falta de Lira nos atos de Brasília - porém, o ex-senador estava normalmente conversando com os presentes.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos