Bastidores

Bastidores

Bastidores

Indicado por Marx Beltrão, ex-prefeito de Feliz Deserto é o novo gestor da saúde de Coruripe

Indicação sela nova aliança entre primos, que vinham se estranhando politicamente

16/01/2024 17h05
Indicado por Marx Beltrão, ex-prefeito de Feliz Deserto é o novo gestor da saúde de Coruripe

Ex-desafetos apesar de primos, Marx e Marcelo Beltrão estão definitivamente alinhados em seu principal reduto político, a cidade de Coruripe. E para selar este novo momento, a secretaria de saúde do município tem um novo gestor - indicado por Marx.

Maycon Beltrão assume a pasta nos próximos dias. Irmão de Marx, ele chegou a ter seu nome cogitado para a prefeitura de Coruripe em outros tempos. O atual gestor, Pedro Madeiro (ex-secretário de saúde de Maceió) se despediu da equipe nesta terça (16).

Marx já tinha assumido alguns espaços na gestão municipal de Coruripe, mas agora recebe uma das secretarias mais importantes do governo Marcelo Beltrão. Desta forma, o atual mandatário vai para a reeleição contando com a reunificação da família, o que não ocorre desde a morte do patriarca João Beltrão, em 2019.

De lá até meados de 2023, foram muitos episódios (alguns públicos) de estranhamento entre os primos, como o da placa de inauguração da AL-105 - quando o nome de Marcelo Beltrão foi arrancado do local a pedradas - ato atribuído na época por Marcelo ao grupo de Marx.

Agora unidos, os Beltrão devem enfrentar uma articulação liderada pelos deputados estaduais Chicão (Rep) e André Silva (Rep), podendo contar em alguma medida com a força da Cooperativa Pindorama, liderada pelo empresário Klécio Santos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos