Bastidores
Ronaldo Medeiros foi ‘retirado’ da disputa em Maceió por ala majoritária do PT
Deputado está de férias e lançou post enigmático nas redes sociais

Para surpresa geral, a notícia da tarde desta quarta-feira (17) foi a desistência do deputado petista Ronaldo Medeiros da corrida pela prefeitura de Maceió, nas eleições de outubro. O estranho, neste caso, é que ele está de férias, e ao invés de ter comunicado sua decisão presencialmente na semana passada, teria preferido tornar a notícia pública somente agora.
Entretanto, o Blog Bastidores apurou que não foi do deputado o veredito de se retirar da eleição majoritária em Maceió, mas da disputa interna no Partido dos Trabalhadores, que na verdade foi quem ‘desistiu’ do nome de Medeiros.
O deputado encontra-se em local desconhecido, e foi surpreendido com o anúncio de sua desistência. Em suas redes sociais, ele postou na tarde desta quinta (18) uma mensagem enigmática, dizendo que precisa descansar mentalmente e que não vai se pronunciar até sua volta.
Segundo os bastidores, Medeiros teria sido impactado com uma decisão da tendência majoritária do PT, chamada Construindo um Novo Brasil (CNB). O deputado integra uma outra tendência, chamada Resistência Socialista, que já nasceu em Alagoas com tamanho semelhante à CNB, e irá disputar o controle da legenda nas eleições internas.
Receosa em perder o controle do partido, a CNB, então ‘desistiu’ Ronaldo da função. A tendência trabalha, agora, para viabilizar um novo nome que possa unificar a sigla, e tem em vista algumas possibilidades. Ao menos dois nomes estão na mesa dos dirigentes partidários, que darão a palavra final.
O projeto petista, mesmo com mudança nos nomes, ainda é lançar um candidato majoritário em Maceió. O partido tem o segundo maior tempo de TV e a segunda maior verba do Fundo Eleitoral. Além disso, um nome para prefeito pode alavancar sua chapa proporcional.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
