Bastidores

Bastidores

Bastidores

Pensando em 2026, Alfredo Gaspar pode pintar no PL de Bolsonaro

Este foi um dos temas tratados no bate-papo entre os dois durante as férias do ex-presidente em AL

24/01/2024 17h05
Pensando em 2026, Alfredo Gaspar pode pintar no PL de Bolsonaro

Dentre as visitas que recebeu quando esteve de férias em Alagoas no começo de 2024, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com o deputado federal Alfredo Gaspar (União) - uma conversa descontraída, “pé na areia”, enquanto Bolsonaro caminhava por uma praia do litoral norte alagoano.

Segundo interlocutores, a conversa passou também pelo controle do partido do presidente, o PL, em Alagoas. Alfredo não quer “tomar” a legenda de JHC, mas manifestou ao ex-presidente a simpatia pela sigla. De fato, pela postura política de Gaspar na câmara atualmente, o PL seria seu melhor refúgio.

Alfredo tem feito uma inflexão ao bolsonarismo desde que assumiu o mandato, por saber que a base do ex-presidente em Alagoas é fiel - deu a ele a única vitória em capitais nordestinas em 2022. Por isso, é provável que Gaspar e Bolsonaro se alinhem ainda mais com vistas a 2026, o que inclui uma possível filiação ao PL.

No radar do ex-PGJ, além de uma recondução à câmara dos deputados, há também o olhar atento sobre as eleições ao senado - quando duas vagas estarão em jogo. Hoje no União Brasil, partido que não dirige, Alfredo pode encontrar no PL a sigla ideal para este projeto.

Enfim, no primeiro encontro que teve com o ex-presidente, a pauta foi muito além das amenidades normais em período de férias. Gaspar apresentou-se como um bom representante das pautas caras a Bolsonaro, que gostou do que ouviu.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos