Bastidores
Aprovação do governo Paulo Dantas sobe nove pontos e chega a 55% em Arapiraca
Dados do Instituto DataSensus mostram recuperação da imagem positiva do governador e de sua gestão

A aprovação do governo Paulo Dantas em Arapiraca subiu nove pontos percentuais em relação a outubro de 2023, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto DataSensus. O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 21 de janeiro deste ano.
De acordo com os números, 55% dos arapiraquenses aprovam o governo estadual, ante 46% que aprovavam em outubro de 2023. Os que desaprovam são 36% em janeiro - eram 43% em outubro. 9% não sabem ou não responderam (eram 12% em outubro).
Com relação a avaliação do governo Paulo Dantas, 38% consideram a gestão ótima/boa - oito pontos a mais do que em outubro. 30% consideram o governo regular (eram 32% em outubro); e 24% consideram ruim/péssimo, contra 29% em outubro.
A avaliação positiva de Paulo Dantas e do governo estadual aumentou ao mesmo tempo em que se aprofundou o alinhamento político entre o governador e o prefeito Luciano Barbosa (MDB). Dantas e o gestor municipal estiveram juntos em vários atos públicos e entregas durante todo o segundo semestre de 2023.
Em outro dado revelado pela pesquisa, a saúde foi considerado o problema mais sério e ser enfrentado pela cidade, segundos os arapiraquenses. 25,5% listaram este item, com segurança pública ficando em segundo lugar (16,4%) e fornecimento de água em terceiro (9,6%). Desemprego foi o quarto problema mais citado, com 7,1%.
Se saúde é o item que mais causa preocupação ao arapiraquense, o Hospital Metropolitano de Arapiraca, do governo do estado, é a obra listada pelos entrevistados como a mais importante do governo na cidade, com 51,4%. Bem atrás, com 12,2%, vem a construção do Instituto de Criminalística.
Foram realizadas 687 entrevistas em bairros selecionados de acordo com critérios técnicos. A margem de erro do levantamento é de 3,7 pontos percentuais, para cima ou para baixo.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público
