Bastidores

Bastidores

Bastidores

Tia Júlia ganha projeção e incomoda figuras tradicionais da política palmeirense

Surpreendentemente, ela fica à frente de Mosabelle Ribeiro e Dr. Márcio Henrique

25/01/2024 09h09
Tia Júlia ganha projeção e incomoda figuras tradicionais da política palmeirense

Recentes enquetes realizadas por diversos perfis no Instagram trouxeram à tona uma surpreendente preferência dos eleitores de Palmeira dos Índios. A tia do prefeito Júlio Cezar (MDB), recém-empossada secretária municipal de Educação, Luísa Júlia, se destacou e superou figuras carimbadas da política local, como a esposa do ex-prefeito, James Ribeiro, Mosabelle Ribeiro (Republicanos) e o atual vice-prefeito Dr. Márcio Henrique (Sem partido).

Curiosamente, Tia Júlia, como é carinhosamente chamada, surge como uma novidade nas primeiras sondagens eleitorais, especialmente após sua participação ao lado do prefeito em uma campanha publicitária de filiação ao MDB. Vale ressaltar que o partido conta com nomes de peso, como o senador Renan Calheiros, o ministro Renan Filho, o governador Paulo Dantas e o presidente da Assembleia Marcelo Victor.

Enquanto que Mosabelle Ribeiro já se encontra na pré-campanha, há muito tempo, e o Dr. Márcio Henrique já deixou claro sua intenção de disputar a eleição, Tia Júlia mantém um perfil discreto, mas sua presença nas enquetes indica uma possível ascensão política crescente. A relação familiar com o prefeito Júlio Cezar (MDB) também adiciona um elemento fundamental nessa dinâmica.

A cidade de Palmeira dos Índios, conhecida por ter suas figuras políticas carimbadas, pode estar prestes a presenciar uma mudança significativa com a possível candidatura de Tia Júlia, que ainda não foi anunciada oficialmente. Resta aguardar como essa história se desdobrará nos próximos capítulos eleitorais.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos