Bastidores
“Vai ter que procurar outro partido”, diz presidente do PP sobre candidatura majoritária de Tarcizo Freire
Ex-deputado tenta viabilizar sua candidatura à prefeitura de Arapiraca, contra Luciano Barbosa

O presidente municipal do Partido Progressista (PP) em Arapiraca, vereador Adriano Targino, foi objetivo e direto em relação ao interesse do ex-deputado Tarcizo Freire (PP) de disputar a eleição majoritária contra o prefeito Luciano Barbosa (MDB).
Targino afirmou que, caso Freire queira mesmo disputar a eleição para prefeito da cidade, terá que “procurar outro partido”. As declarações do vereador foram dadas ao programa Na Mira da Notícia, uma parceria entre a Rádio Gazeta FM de Arapiraca e o Grupo 7 Segundos de Comunicação.
“O PP entende que o prefeito Luciano Barbosa vem dando uma nova cara à cidade, com projetos estruturantes e um cuidado social. Neste sentido, não há outro caminho para o partido que não seja estar com ele nas eleições deste ano. Quem não concordar com esse ponto de vista, e isso inclui o ex-deputado Tarcizo Freire, deve procurar outro partido”, afirmou.
Adriano confirmou também que o partido articula uma chapa proporcional, com intuito de eleger ao menos cinco representantes à Casa de Herbene Melo - atualmente o PP conta com o próprio Targino e Túlio Freire. Com a pré-candidatura majoritária do pai, Túlio é outro que deve disputar a reeleição por outra sigla.
Além de Adriano Targino, a chapa proporcional do PP em Arapiraca deve contar com os vereadores Alisson da Tim, Fabiano Leão, Edvânio do Cangandu e Melquisedec. Segundo o presidente, as articulações acontecem para que todos consigam a sua reeleição e pelo menos mais uma vaga para a legenda.
O PP começou a se alinhar à gestão de Luciano ainda durante o processo eleitoral de 2022, quando Barbosa iniciou conversas com Arthur Lira para que Daniel Barbosa fosse candidato a deputado federal pela legenda.
Ainda durante as conversas entre Luciano e Arthur, o deputado e presidente estadual do PP desautorizou o vereador do seu partido, Túlio Freire, a fazer oposição a Barbosa. Lira tirou-lhe a presidência municipal do partido, deixando o clima político entre os Freire e o PP insustentável.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
